segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Napalm Death: "'Grindcore é uma definição muito ampla. 'Death Metal' não tanto"


Em entrevista à Radio Metal, o vocalista do Napalm Death, Mark "Barney" Greenway, apontou sua opinião a respeito da classificação do gênero musical do grupo.

No início da carreira, o Napalm Death foi considerado uma banda de Grindcore, então a banda evoluiu para algo mais próximo de Death Metal. Com base no que ouvimos no trailer para o novo álbum, este álbum tem ainda alguns melódico.O que você pode nos dizer sobre este novo disco, musicalmente falando? Como você pode descrever?
 
"Eu não gosto de classificações gerais. Isto me deixa entediado, pois as pessoas gastam tanto tempo discutindo sobre gênero musical ... É tão inútil. Mas a única coisa que eu diria é que embora o Napalm seja considerado uma banda de banda de Death Metal, não é realmente preciso dar uma visão geral da banda. Napalm Death é muito mais do que isso. Se eu tivesse que escolher um gênero, seria Grindcore, porque eu acho que "Grindcore" é uma definição muito ampla. 'Death Metal', não tanto. Eu acho que o Grindcore é a primeira coisa, por assim dizer. Mas tem havido diversidade de álbuns Napalm desde o 'Scum'." 


"Como eu disse, a coisa principal neste novo álbum é que existem certos riffs que são um pouco diferentes, mas mais ainda, há vocais que têm sido feitos em outros álbuns que são usados ​​apenas em um contexto diferente aqui. O ambiente mais barítono, você pode dizer vocais limpos, não eram muito usados ​​nas partes mais rápidas antes, mas neste álbum que há e dá uma espécie de sabor diferente." 


"Mas no final, Napalm vai ser sempre Napalm. Nós vamos fazer o que precisamos fazer. Como eu disse, temos sempre que ouvir a opinião das pessoas, mesmo que seja ridículo.(risos). Eu acho importante ouvirmos as críticas. Você não pode ser cego para o que as pessoas dizem sobre isso, porque isso pode ajudá-lo. Pode ajudá-lo a pensar em certas direções."

Nenhum comentário:

Postar um comentário