quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Review: "Nossas Armas" - Kid Joe


Nota: 8,0/10


Então eis uma banda que aposta em letras em português, diretas e carregadas de senso de justiça. Aliás, para expressar uma crítica social sobre nossa realidade (e muito bem construída, diga-se de passagem), uma sonoridade cativante seria uma combinação ideal - e é exatamente isso que a banda Kid Joe faz em seu EP "Nossas Armas". 

Com apenas seis faixas, Kid Joe aproveita muito bem para mostrar toda sua ideologia e identidade musical. Proporcionando uma atmosfera do rock nacional oitentista, a banda investe em um ótimo instrumental, com um exímio trabalho nas guitarras, além de um vocal que não peca na melodia. 

O grupo abre o disco já com a empolgante "Nossa Arma", dando passagem em seguida para a "Controle" e "Olhos Fechados" - que, por sinal, são os grandes destaques do EP, contando com riffs pesados e passagens bem construídas. Já as últimas músicas, "Despertar" e "Perdão", se diferenciam um pouco das demais, uma vez que são mais melódicas. 

Engana-se quem acha que o bom e velho rock brasileiro de protesto está morto. E a banda Kid Joe com "Nossas Armas" veio para confirmar isso. Para quem curte um ótimo som e também se interessa por letras inteligentes e reais, Kid Joe é a pedida certa! 

Tracklist:

01. Nossa Arma
02. Controle
03. Olhos Fechados
04. Despertar
05. Política
06. Perdão

Line up:

Daniel Ribeiro (vocal e guitarra)
Thiago Freitas (baixo)
Leonardo Godinho (bateria)
Cassio Nogueira (guitarra)

Mais informações em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário