quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Review: "Apenas um Começo" - Os Doutores


Nota: 9,0/10


Gravado, mixado e masterizado no World Studio, e com o auxílio de Márcio Gouvea, a banda Os Doutores lançou o seu primeiro EP, intitulado "Apenas um Começo", em 2015. Já de início, podemos dizer que o quarteto estreia em grande estilo, deixando claro que isso ainda é só o começo em sua história no cenário do rock nacional. 

Com boas letras em português, a banda nos oferece um rock'n'roll com harmonias bem construídas e algumas pitadas do hard rock, proporcionando uma sonoridade original, encorpada e bastante empolgante. Composto por cinco faixas, "Apenas o Começo" conta com uma intro que se encaixa perfeitamente com a música seguinte, "Antes que Tudo se Acabe".  E é aí que podemos realmente conhecer toda versatilidade do grupo, como: os ótimos e harmoniosos vocais de Roney Santos; admiráveis riffs e solos do Dedé Nóbrega; e a performance do baixista Felipe Nóbrega, que junto com a bateria de Sandro Menossi, oferece a intensidade ao som na medida certa. 

O grupo segue na mesma linha nas músicas seguintes, destacando, principalmente, as belas melodias em "Apenas um Sonho" e "A Vida Ensina", além da "Tá Tudo Bem", que é responsável por fechar o álbum com uma sonoridade do rock clássico e bem cativante. 

Não haveria título melhor para dar a essa obra. Com bastante técnica e originalidade, Os Doutores conseguem criar uma identidade própria, baseados em influências clássicas e atuais do rock nacional e mundial. Seguindo esse direcionamento musical, o grupo certamente poderá firmar o seu nome na cena brasileira. Trocadilhos a parte, isso é apenas o começo! 

Tracklist:

1. Intro
2. Antes que Tudo se Acabe
3. Apenas um Sonho
4. A Vida Ensina
5. Tá Tudo Bem

Line up:

Roney Santos – Vocal/Guitarra
Dedé Almeida – Guitarra
Felipe Nóbrega – Baixo
Sandro Menossi – Bateria

Mais informações em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário