Em entrevista ao Macon.com, o tecladista finlandês da banda Children of Bodom, Janne Wirman, falou sobre o cenário musical de sua terra natal e um pouco a respeito da carreira do grupo.
As bandas de Metal extremo da Escandinávia, muitas vezes, parecem ser muito mais melódicas do que as bandas norte-americanas. Qual é a sua opinião sobre isso?
Janne: Eu realmente não sei. Isso é algo que vêm me perguntando há um bom tempo nas entrevistas. Nós estávamos tentando pensar sobre isso, e então nós chegamos à conclusão com respostas engraçadas como, "você sabe, pois lá é tão frio e escuro".
Você começou a tocar piano quando tinha 5 anos e tocou em várias bandas de jazz antes de se juntar ao Bodom. Seu vocalista, Alexi Laiho, teve aulas de violino quando ainda era criança também. A Finlândia é um lugar musical para crianças?
Janne: Eu acho que é. Bem, na minha época era. Todos os meus amigos tocavam alguma coisa, quando já tínhamos 15 anos, estávamos tocando em bandas e todo esse tipo de coisa. Eu acho que a Finlândia investe muito na educação musical. O governo de alguma forma está endossando a coisa toda. Quando eu entrei no Bodom, eu ainda estava certo de que eu estava indo para se tornar um arquiteto. Mas depois de alguns anos, me tornei uma estrela do rock. (Risos) Quando começamos, obviamente, não sabíamos o que ia acontecer. A música era muito extrema. Mas hoje, estamos muito felizes por termos sido capazes de fazer isso por 15 anos.
Será que tocando com vigor no Children of Bodom, ajudou a desenvolver um conjunto de habilidades diferentes?
Janne: Definitivamente, eu tive que aprender uma forma totalmente nova de tocar. Porque eu aprendi clássicos no piano, e mesmo que não pareça, teclados e pianos são instrumentos diferentes. E ao todo, a forma do Metal tem toda aquela coisinha diferente ainda. Então, você praticamente tem que aprender uma coisa totalmente nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário