quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Heavy Metal: livro com fotografias de fãs é publicado



O livro ''Metalheads – The Global Brotherhood'', do fotógrafo alemão Jörg Brüggemann, acaba de ser publicado.

"Metalheads - The Global Brotherhood"  se trata das histórias e a paixão dos fãs de Heavy Metal ao redor do mundo, fotografados em imagens, e será lançado em Março pela editora alemã Gestalten.

 "O Heavy Metal é um fenômeno. Apesar desse estilo de música ser ridicularizado por muitos, atualmente é mais popular ao redor do mundo do que no seu suposto ápice na década de 80. Atualmente, os fãs de Metal são encontrados no mundo inteiro. Não importa quem eles são ou de onde vêm, eles são unidos pelo Heavy Metal que ultrapassa fronteiras, gerações, gêneros, religiões e classes sociais. O fotógrafo Jörg Brüggeman viajou por Argentina, Áustria, Brasil, Alemanha, Indonésia, Malásia, Suíça e Estados Unidos para fotografar fãs de Heavy Metal."

"'Metalheads'  é uma coleção das imagens que resultaram disso, mostrando de forma incrível os fãs e sua paixão. A atmosfera de shows e clubes é capturada de forma tão autêntica que quem estiver olhando o livro pode praticamente sentir o cheiro de suor e cerveja e ouvir um zumbido em suas orelhas. As fotos ainda vêm com textos informativos que colocam a cena global do Heavy Metal em contexto, partilham experiências pessoais e descreve a evolução desse gênero musical de seu começo humilde até os dias de hoje. 'Metalheads'  vem ainda com um CD de samples da gravadora Nuclear Blast.", diz a descrição do livro. 

O livro possui o  formato de 28 x 22,5 cm, 160 páginas, colorido e capa dura. Os textos são em inglês e o preço é de aproximadamente 40 Euros.

O lançamento do livro ainda será acompanhado de uma exposição na sede da editora Gestalten em Berlim, na Alemanha, do dia 16 de Março a 21 de Abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário