sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Children of Bodom: frontman fala sobre carreira, turnês e Ozzy Osbourne

Em entrevista concedida ao Denver Westword, o vocalista/guitarrista da banda Children Of Bodom, Alexi Laiho, falou um pouco sobre como é ser uma banda na Finlândia, turnês e sobre seu álbum favorito de Ozzy Osbourne. 



Quando você estava começando,como era estar em uma banda na Finlândia?
 
Alexi:  Era mais uma cena underground de Black e Death Metal. Não era fácil conseguir um show, você tinha que implorar em cada local para poder tocar ou abrir um show para alguém. Então, sim, era muito duro. Quero dizer, era bem difícil, mas não nos impediu. Nós só queríamos ir para a frente, e gostaríamos de fazer qualquer coisa para conseguir um contrato de gravação, após anos fazendo shows em bares.Mas no final, acabamos assinando com uma gravadora. Foi um trabalho muitoduro, mas valeu a pena.


Sua banda parece estar em turnê constantemente. Na sua opinião, qual é o aspecto mais desafiador? 


Alexi: Obviamente, faz parte de um jogo. Para mim, é o estilo de vida perfeito. Nós nos movemos o tempo todo,  é uma cidade diferente a cada noite e pessoas diferentes,vidas diferentes, por isso eu gosto disso.Pode ser muito divertido e há um monte de festas, mas quando você tem feito isso durante um ano e meio em uma linha sem uma pausa decente,você começa a ver o desgaste. Isso especialmente quando você tem que voar  para um lugar imediatamente ou como quando você está na África do Sul ou na Ásia, onde não há um ônibus de turismo, realmente, assim que você perder um sono e tanto.
 
Em seu site, você listou alguns de seus álbuns favoritos de todos os tempos. Por que você incluiu o álbum de Ozzy Osbourne, "Tribute"? 
 
Alexi: É o meu álbum favorito do  Ozzy, e foi o primeiro que eu ouvi.  Eu aprendi a tocar a "Crazy Train" na  escola de música que eu frequentava. Antes, eu nunca tinha ouvido falar do Ozzy. Eu ouvia Yngwie Malmsteen e coisas assim, e eu não sabia quem era Randy Rhoads. Quando eu ouvi o álbum, foi incrível. Você sabe,a guitarra as boas canções e toda a vibração desse álbum, é uma coisa que parece ser ao vivo quando se ouve. É muito intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário