segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Testament: guitarrista fala sobre Ozzy Osbourne e jazz

Em entrevista à GuitarWorld.com, o guitarrista da banda Testament, Alex Skolnick, relembrou quando tocou ao lado de Ozzy Osbourne e falou sobre como tem sido aceito pela comunidade do jazz.  


Quais foram os seus heróis musicais e como foi conhecer e / ou tocar com vários deles?
 
Alex: Tudo começou com o Kiss, e mais tarde, Randy Rhoads e Eddie Van Halen. Eu estava um pouco desapontado quando eu finalmente consegui conhecer o Kiss, porque eu tinha chegado durante o período de "Alive". Quando eu finalmente os conheci, eles tinham músicas como "Crazy Nights", coisas que eu não era realmente louco. Eu também era fã das bandas Judas Priest e Iron Maiden, e conhecer aqueles caras foi incrível. E, claro, Black Sabbath; estar em uma base de primeiro nome com Geezer Butler e Tony Iommi foi ótimo. Toda vez que eu estive em um projeto com eles, eles dizem: "Olá, Alex." Eu nunca cheguei a conhecer Randy Rhoads, mas eu  toquei em um show com o Ozzy, quando ele estava à procura de guitarristas nos anos 90, Foi emocionate!


Como isso aconteceu, exatamente?
Alex: Foi muito legal. Foi em um desses períodos em que Ozzy e Zakk Wylde tinha se separado temporariamente. Ele tentou com algumas pessoas diferentes, e eu acho que eu era o único que o agradou.  Quando fizemos um show surpresa na Inglaterra, ele me disse que eu estava contratado. Mas mais tarde, descobri que Sharon Osbourne também estava olhando com um outro cara, Joe Holmes, que acabou fazendo a turnê. Pouco tempo depois, trouxeram Zakk de volta. Foi um momento muito confuso, mas na verdade funcionou muito bem porque eu tinha que fazer o show e eu estava apenas começando a estudar jazz a sério.Eu não posso imaginar como entrar no jazz do jeito que eu fiz, na verdade funcionou muito bem.
 

Como tem sido aceito pela comunidade do jazz?
 
Alex: Na verdade, muito melhor do que eu esperava (risos). Eu estava esperando ser açoitado em público.  Fiz algo muito desafiador e aprendi algumas das músicas mais desafiadoras. É como falar outra língua, e as pessoas que falam essa linguagem me respeitavam ao ver que eu estava as respeitando. Eu não acho que eu só poderia entrar e fazê-lo imediatamente, e por isso fui para a escola. Levou muito tempo antes que eu fizesse o meu disco de jazz. E então, quando eu fiz, pensei que eu teria que fazer vários antes que qualquer tipo de imprensa sobre jazz me criticasse. Mas, publicações como a revista Downbeat e Jazziz me cobriram. Essa foi a última coisa que eu esperava. Me senti honrado. Provavelmente, sou a única pessoa que já tenha ido em turnê com Slayer que tenha sido apoiado pela Downbeat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário