domingo, 5 de fevereiro de 2012

Max Cavalera: fala sobre infância e carreira ao jornal "O Globo"

Em entrevista concedida ao jornal "O Globo", o vocalista/guitarrista Max Cavalera (Soulfly/Cavalera Conspiracy/ex-Sepultura), falou um pouco sobre a sua infância, seu novo álbum e os três shows que o Soulfly fará pelo Brasil.

"Quando eu tinha 9 anos, meu pai, que era italiano, me levou para a Europa, e eu fui batizado numa cerimônia em latim nas catacumbas do Vaticano. Um mês depois disso, ele morreu", revela Max, "Mas tem coisa mais engraçada também, tipo eu vomitando na perna do Eddie Vedder em uma turnê do Ministry. O cara levantou, se limpou e nem ficou bravo, não. Logo depois, eu perguntei se ele podia dar um autógrafo para a minha irmã. E falei que não gostava de Pearl Jam!"

"Os shows brasileiros darão aos fãs a chance de conhecer, em primeira mão, algumas faixas de "Enslaved", disco que Max considera "o mais agressivo" que o Soulfly já fez. As letras versam sobre escravidão ("Chains", "Gladiator"), vingança ("Revengeance") e as desgraças do mundo ("World scum"). As músicas remetem ao mais visceral Death Metal".

"O álbum ficou com uma pegada Death do final dos anos 1980, de Morbid Angel, Possessed e Dark Angel, coisas que a gente ouvia naquela época", diz Max, que também promete fazer uma viagem no tempo no repertório dos shows brasileiros do Soulfly.

O músico também revelou que algumas músicas do Sepultura  devem fazer parte do repertório.

"Dá pra tocar ainda "Roots", "Refuse/resist", uma "Troops of doom" para lembrar das antigas... Vou deixar essas três guardadas para o Circo Voador"

"Outro dia, eu estava usando uma camisa do Dorsal, e o Igor  viu e falou: "Ih, essa é aí é legal, é das antigas!" Aí eu disse: essa foi o Carlos Punk  que pintou para mim!"

Morando há quase duas décadas em Phoenix, no Arizona, com a mulher, os filhos e os enteados, Max Cavalera revelou é um cara cada vez mais família.

"Minha casa virou estúdio, é a maior barulheira o dia inteiro. Moleque entrando e saindo com guitarra, parece casa de doido.Hoje em dia, a gente se dá superbem. Nessas turnês do Cavalera, dá para a gente passar tempo junto, conversar em português, ir à churrascaria e falar do Palmeiras, que tá uma merda..."

Confira mais em: http://oglobo.globo.com/cultura/max-cavalera-volta-ao-brasil-para-shows-do-soulfly-3881966



Nenhum comentário:

Postar um comentário