quarta-feira, 3 de junho de 2015

Concreto: banda se apresenta em workshow com Vinny Appice; confira a entrevista!



Com 20 anos de estrada, a banda mineira Concreto chega esse ano com o seu mais novo trabalho, o EP "Bruto" - pelo qual prova, mais uma vez, que não é à toa que é considerada uma das mais renomadas bandas de rock do nosso underground nacional. 

Formada por Marcelo Loss (voz/baixo), Túlio de Paula (voz/guitarra), Adriano Fidélis (guitarra/voz) e Teddy Almeida (bateria), a Concreto se apresenta já na próxima quinta-feira (04/06) durante o workshop do baterista Vinny Appice (Dio, Heaven and Hell, Black Sabbath) em Belo Horizonte, Minas Gerais. E, aliás, Vinny promete subir ao palco com a Concreto para executar alguns clássicos de sua carreira. 

Em entrevista ao Wildchild, Marcelo Loss falou sobre suas expectativas para o show, o novo trabalho da Concreto, e também a respeito de seus planos para ainda este ano. A entrevista na íntegra pode ser conferida a seguir. 

Agradecimentos: Rubia Carla


Na próxima quinta-feira (04/06), a banda Concreto se apresenta durante o workshop de Vinny Appice em Belo Horizonte. Quais são as suas expectativas? 

Marcelo Loss: As melhores possíveis! É mais um sonho que iremos realizar, afinal estaremos tocando com outro dos nossos heróis da nossa adolescência! E o cara é um monstro nas baquetas, vai ser muito emocionante!

Foi divulgado que o Vinny Appice fará uma participação no show da Concreto, tocando algumas músicas do Black Sabbath. Como se deu essa parceria entre vocês?

Marcelo: Esse é o formato da turnê que ele está fazendo no Brasil. Em cada cidade ele faz o workshop de bateria e depois se junta a uma banda local para homenagear as suas bandas do passado. Em BH, tivemos a honra de sermos os escolhidos!

Agora, sobre as novidades da banda, a Concreto lança o seu novo EP, "Bruto". Como foi o processo de composição para esse álbum?

Marcelo: Basicamente o mesmo que fizemos em outros álbuns. A música começa com um riff no violão ou na guitarra, e juntos vamos montando o quebra-cabeça, preocupados primeiramente em fazer uma música que nos agrade. O resto é consequência. O que mudou é que dessa vez contamos com a produção de Alan Wallace e Andre Marcio, da banda Eminence, além da mixagem feita na Dinamarca pelo renomado Tue Madsen.  Acho que pela primeira vez estamos realmente satisfeitos com o som que conseguimos tirar no EP!

A Concreto passou seis anos sem lançar um material inédito. Quando e como vocês decidiram que já estava na hora de voltar aos estúdios? 

Marcelo: A gente estava sempre pensando no novo trabalho, mas não queríamos nos apressar apenas para cumprir prazos. Acho que o novo EP realmente demorou um pouco, mas estamos, como disse, bem satisfeitos com ele.

Aliás, além do EP "Bruto", vocês disponibilizaram toda a sua obra para audição em seu site oficial. E já vivemos em uma era em que se levantam muitas questões sobre o download gratuito, como partiu essa sua iniciativa?

Marcelo: Acho que o download gratuito hoje é inevitável! Não há como se opor a ele. Por outro lado, fazemos questão de lançar o álbum completa em formato físico para aqueles fãs que, como nós, curtem ler as letras, olhar as fotos, ler as dedicatórias, enfim, viajar no disco como um todo.

Além do EP, para este ano, vocês ainda tem planos para lançar um álbum de inéditas completo? 

Marcelo: Sim! O álbum completo sairá no segundo semestre, em formato físico e para download pela internet!

A Concreto já tem 20 anos de carreira e, ao longo de sua carreira, foi se tornando uma das principais bandas da cena rock mineira. Olhando para seu passado, quais são as evoluções e as maiores vitórias que vocês percebem na banda?

Marcelo: A evolução acontece naturalmente. Estamos mais velhos e mais experientes. Com isso tocamos melhor nossos instrumentos e cantamos melhor. Não muito, é verdade! [Risos].  Acho que há bastante tempo encontramos o som que queremos fazer, mas é claro que nossa música também evolui com o tempo. Quanto às vitórias, somos gratos aos fãs que temos, que não são tão numerosos como os dos artistas da grande mídia, mas são muito fiéis e nós apoiam no nosso dia-a-dia. Também somos felizes por ter conhecido vários dos nossos ídolos na estrada, além de conhecer lugares que talvez não pudéssemos conhecer se não fosse pela nossa música!

Muito obrigada pela entrevista! Agora, por favor, o espaço é seu!

Marcelo: Muito obrigado a vocês pelo apoio! Aguardem, que no segundo semestre sairá nosso 5º álbum completo! Estamos muito felizes de poder tocar com Vinny Appice. Há alguns anos tocamos e conhecemos o DIO, outro herói! Fãs de Black Sabbath como somos, agora só falta conhecer o Ozzy, o Tommy, o Geezer e o Bill [Risos].  Sonhar não custa nada né, e já realizamos tantos sonhos, por que não mais esses?!





INFORMAÇÕES: WORKSHOW - VINNY APPICE + CONCRETO


Data: 04 de Junho
Local: A Autêntica, Rua Alagoas, 1172 - Savassi
Ingressos à venda
Locais de venda:
Escola Bateras Beat BH, Avenida do Contorno, 3418 - Sta Efigênia
School of Rock Brasil, Av. Dom José Gaspar, 687 - Coração Eucarístico
Valores:  Segundo Lote: R$50,00
Ingresso VIP + Meet and Greet: R$100,00
Participação especial: Banda Concreto

Mais informações sobre a Concreto podem ser conferidas acessando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário