sábado, 27 de junho de 2015

Casamento gay: nomes do Rock e Heavy Metal comemoram a aprovação da Suprema Corte dos EUA



Em uma decisão histórica, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou nesta última sexta-feira (26/06) o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Ou seja, os 13 estados que ainda proibiam não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais, que passam a ser legalizados em todos os 50 estados americanos. A decisão veio por cinco votos contra quatro.

Desde então, algumas bandas e artistas da cena Rock e Heavy Metal têm comemorado pelas redes sociais:

Alissa White-Gluz (Arch Enemy, ex-The Agonist): "Parabéns aos Estados Unidos pela sua vitória na justiça social! A Suprema Corte já aprovou o casamento gay em todo o país! Particularmente, eu sou contra casamentos (para mim), mas se você quer se casar, ninguém pode te impedir! Notícia emocionante!". 

Randy Blythe (Lamb Of God): "Neste momento, eu estou na Europa em turnê, mas eu gostaria de ter um tempo para expressar publicamente a minha felicidade a respeito da notícia que minha esposa me enviou de casa, sobre a decisão da Suprema Corte dos EUA, em que casamentos do mesmo sexo são agora legais em todos os 50 estados. Ultimamente tem havido assassinatos com motivação racial, malucos religiosos cometendo terríveis atos terroristas aqui na Europa e no Oriente Médio; há guerra em todo o maldito lugar, e uma tonelada de pessoas vive na pobreza em um mundo de excessos. Ás vezes é difícil manter um sorriso no meu rosto, e eu me pergunto quanto tempo o nosso mundo pode continuar antes que todos matem uns aos outros. Mas, então, são esses pequenos momentos em que o amor vence que é quando nós realmente avançamos um pouquinho como seres humanos e percebemos que 'Hey! Essa pessoa ou pessoas podem ser diferentes de mim, mas isso não as fazem menos do que eu, e elas certamente devem ter os mesmos direitos que eu'. Eu tenho amigos gays - eles vão para o trabalho, eles pagam os seus impostos, eles pagam suas hipotecas, assim como todo mundo. Eles são boas pessoas, caso contrário, não seriam meus amigos. E, às vezes, eles são idiotas assim como todos mundo também, mas eu ainda os amo exatamente como eu amo meus amigos heterossexuais, mesmo quando eles agem como loucos - por que não deveriam ter os mesmos direitos legais que minha esposa e eu? Agora eles têm! Gostem ou não, o amor venceu, e estou muito feliz por isso! É um momento histórico, e até mesmo em meio de toda a tristeza e loucura isso me faz sorrir. Agora só tem que tentar a evoluir sobre algumas outras coisas...". 

Paul Stanley (KISS): "#LoveisLove. FINALMENTE! A igualdade no casamento para todos. Parabéns a todos!". 

Tom Morello (Rage Against the Machine): "O casamento entre pessoas do mesmo sexo é agora um direito legal nos Estados Unidos da América. Um grande dia para os direitos humanos e o amor humano".

Keith Buckley (Every Time I Die): "Em um momento extremamente raro, eu me peguei pensando "grande trabalho, América!", sem qualquer indício de sarcasmo". 

Darkest Hour: "Nosso país tem um monte de problemas, mas um deles foi legalmente resolvido hoje. O AMOR VAI CONQUISTAR A TODOS". 

Brian Fair (Shadows Fall): "O amor é uma força imparável que não conhece limites. Ainda bem que a Suprema Corte finalmente reconheceu isso".

Paolo Gregoletto (Trivium): "Fim da escravidão. Direito de voto das mulheres. Fim da Segregação. Casamento entre pessoas do mesmo sexo  - Justiça e Igualdade > ódio e a discriminação". 

Ben Coller (Converge): "O casamento gay é legal em todo o país. Bom trabalho, EUA!".

Lee Spielman (Trash Talk): "A América venceu hoje! Casamento para todos! Homem ou mulher!".

Mark Heylmun (Suicide Silence): "A Suprema Corte legalizou o casamento gay em todo o país ... Uau! Fale sobre algumas novidades reais pela primeira vez nos EUA. Bom dia para a humanidade!". 

Dan Kenny (Suicide Silence): "Parabéns a todos os meus amigos gays e todos os gays por aí. Felicitações!  #historymade #equality".

Otep: "Este é um grande dia para todos que acreditam na igualdade. Não importa se você quer se casar ou não. É sobre a igualdade de direitos para todos os americanos, e construir um caminho para uma nação melhor. Um verdadeiro 'Estados Unidos' da #America ❤️ Obrigada a todos que lutaram e torceram pela nossa vitória #equalrights #LOVEWINS #OTEP". 


Coheed and Cambria:





Nenhum comentário:

Postar um comentário