domingo, 31 de maio de 2015

Vinny Appice: workshop com a banda Concreto em Belo Horizonte



O baterista Vinny Appice (Black Sabbath, Dio, Heaven and Hell, Kill Devil Hill) retorna à Belo Horizonte, Minas Gerais, na próxima quinta-feira (04/05) para um workshop especial.

Vinny foi o motor por trás de discos gravados ao vivo, ou em estúdio com bandas e ícones do Rock/Metal como Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, WWIII, Axis, Rick Derringer, Kill Devil Hill, e ainda com 16 anos, tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Ele é o autor do livro instrucional “Rock Steady” e do DVD “Hard Rock Drumming Techniques” e já promoveu workshops fantásticos no mundo inteiro.

Em 2006 o Black Sabbath renasceu como Heaven And Hell, com Vinny novamente ditando as regras na cozinha, com o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado “The Devil You Know”, o primeiro álbum de estúdio desde “Dehumanizer”, de 1991. A banda também lançou, em 2010, o DVD “Heaven And Hell Live in Europe”, que foi o último registro de Dio no Wacken Open Air, na Alemanha. Vinny também pode ser ouvido no recente lançamento “Dio At Donnington”, em performances ao vivo de Dio em 1983 e 1987.



Após o workshop, a banda Concreto sobe ao palco e toca três músicas do Black Sabbath com o Vinny. Formada por Marcelo Loss (voz/baixo), Túlio de Paula (voz/guitarra), Adriano Fidélis (guitarra/vocal) e Teddy Almeida (bateria), a Concreto lança o seu mais novo EP, intitulado "Bruto".

O novo trabalho foi mixado e a masterizado na Dinamarca pelo renomado produtor Tue Madsen, que tem já trabalhou com grandes nomes como Rob Halford, Vader, Sick Of It All, Behemoth e Kataklysm. A gravação foi realizada em Belo Horizonte, no Estúdio WZ, sob a produção produção de Alan Wallace e André Marcio. O EP "Bruto" com três músicas inéditas e uma regravação. O pacote de lançamentos inclui ainda o DVD "Concreto Ao Vivo" e o novo site, onde os fãs poderão ter acesso a toda obra da banda além de interagir com seus integrantes.

Mais informações sobre o workshop podem ser conferidas a seguir:

Data: 04 de Junho
Local: A Autêntica, Rua Alagoas, 1172 - Savassi
Ingressos à venda
Locais de venda:
Escola Bateras Beat BH, Avenida do Contorno, 3418 - Sta Efigênia
School of Rock Brasil, Av. Dom José Gaspar, 687 - Coração Eucarístico
Valores:  Segundo Lote: R$50,00
Ingresso VIP + Meet and Greet: R$100,00

Participação especial: Banda Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário