terça-feira, 26 de maio de 2015

Devil's Night: terceira edição acontece em João Monlevade em junho



Após quatro anos desde a sua última edição, o Devil's Night volta a acontecer em João Monlevade, Minas Gerais. O festival, que chega à sua terceira edição, será realizado no dia 13 de junho, no Social Clube, trazendo as bandas: WitchkCross (Heavy Metal), Native in Black (Thrash Metal), Abasbaron (Black/Death Metal) e Necropole (Death Metal). Além disso, o evento ainda conta com a Sagrado Inferno (Heavy Metal) como atração especial. 

A Witchkcross teve início em 2003 como uma banda de Speed/Heavy Metal. Idealizado por Luciano Fuckin'hell, o grupo tem como propósito inicial resgatar a velha essência "Evil Heavy Metal" do início dos anos 1980. Já a Native in Black foi formada em 2004, produzindo um Thrash Metal baseado suas influências da boa e velha guarda. 

Fundada em 1996, a Abasbaron vem trilhando há anos o caminho do metal extremo, honrando o underground com seu Black/Death Metal. A banda Necropole, conterrânea de João Monlevade, também levanta a bandeira do metal extremo, fazendo jus à cena de sua cidade. 

Formada em 1983, na cidade de Belo Horizonte, a Sagrado Inferno foi uma banda pioneira no Metal brasileiro, que contribuiu para o cenário do rock pesado junto a outros grandes nomes, como Witchhammer, Sepultura, Overdose e Sarcófago. Seus primeiros integrantes, Rogério (vocal), Dilsinho e Silvinho (guitarra), Marquinho (baixo) e Ronaldo (Bateria), gravaram apenas um EP com três músicas, mas que foram o suficiente para torná-los clássicos: "Vida Macabra", "Perseguição" e "Sagrado Inferno". Após a morte do guitarrista Silvinho, a banda se desfez e os integrantes tomaram caminhos diferentes. Atualmente, Marquinho, o ex-baixista, junto com seus dois filhos, Markin’ (vocal e guitarra) e Lucas (baixo), estão de volta com a Sagrado Inferno.

O Devil's Night foi o primeiro evento underground de João Monlevade, tendo sua primeira edição realizada em dezembro de 2009. Sua segunda edição aconteceu em janeiro de 2011, e agora, em 2015, o festival retorna com força total, e promete ser a mais diabólica e destruidora edição!

Todas as informações podem ser conferidas a seguir:

III Devil's Night
Data: 13/06/2015
Local: Social Clube - João Monlevade - Minas Gerais
Endereço: Rua Imbé, Bairro Vila Tanque, João Monlevade, Minas Gerais
Horário: 18 horas
Ingressos: R$ 20,00
Bandas: 
            - Witchkcross

           - Native in Black

           - Abasbaron 

           - Necropole 

           - Sagrado Inferno 


Produção: Wolf Bangers

Nenhum comentário:

Postar um comentário