segunda-feira, 18 de maio de 2015

Review: "Dirtman Rises" - Lively Water



A capital mineira já é conhecida por ser o berço de excelentes bandas do nosso cenário musical, especialmente no que diz respeito ao bom e velho Rock'n'Roll. E, agora, surge o que promete ser uma das novas revelações da cena belo-horizonte: a banda  Lively Water. 

Formada por Henrique Parizzi (vocal/guitarra), Fábio Mazzeu (guitarra/backing vocals), Átila Cedro (baixo) e Gustavo Angelis (bateria), a Lively Water chega a este ano com o seu primeiro álbum, "Dirtman Rises". Logo de início, podemos ressaltar uma impecável produção, proporcionando um som limpo e de pura qualidade - aliás, a produção, masterização e mixagem ficaram a cargo do próprio guitarrista, Fábio Mazzeu. 

Em linhas gerais, a obra traz uma fusão do Hard/Stoner Rock com o Grunge muito bem trabalhada, trazendo, principalmente, riffs bem marcantes. Comparações à parte, já na primeira faixa, "Dirtman", é possível se surpreender pela semelhança vocal do Henrique Parizzi com do Zakk Wylde - além disso, um ar à la Black Label Society é o que não falta no álbum do início ao fim, com influências nítidas também nos timbres de guitarra. Mas, obviamente, isso não é encarado como um ponto negativo - Muito pelo contrário! 

É admirável como a banda trabalha muito bem em cima de suas influências, investindo criativamente em um som autêntico, o que cria sua própria identidade. Além das guitarras de Henrique (também portador de uma exímia técnica vocal) e Fábio,  vale destacar o trabalho de Átila Cedro no baixo, acompanhando muito bem a bateria de Gustavo Angelis que, juntos, criam uma boa harmonia. E, claramente, a fusão de todos esses elementos nos proporciona um bom som melódico, mas com a agressividade na dosagem certa. 

Sem sombra de dúvidas, a Lively Water fez sua estreia em grande estilo com "Dirtman Rises". Aliás, a banda disponibilizou o álbum para audição na íntegra, podendo ser conferido a seguir: 





Mais informações:

https://www.facebook.com/LivelyWater
http://www.livelywater.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário