terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Neanderthal


Oriunda da pacata cidade mineira de São Gonçalo do Rio Abaixo, a banda Neanderthal surgiu em 2000, formada por Gustavo Assis (vocal), Licurgo Rodrigues (guitarra), Olavo Duarte (bateria), Pedro  Henrique(baixo), Lourival Honório (percussão) e Humberto Fonseca (sax).

Juntos executavam covers de grandes nomes do Rock'n'Roll e do Heavy Metal, como Led Zeppelin, Pink Floyd, Deep Purple, Black Sabbath e Iron Maiden. Entretanto, a banda teve o seu fim um ano depois de sua formação.

Mais tarde, no ano de 2009, a banda Neanderthal voltou à ativa, porém em uma versão diferente. É versão power trio formada pelo guitarrista Licurgo Rodrigues que também assumiu os vocais, Plínio Rodrigues (baixo) e Leonardo Viana (bateria). Essa formação continua intacta até os dias de hoje.

Mesmo ter sofrido um hiato de 8 anos, o grupo continuou a seguir o seu mesmo repertório, nunca se esquecendo do bom e velho Rock'n'Roll e do clássico Heavy Metal. Mas, também adotaram em seu repertório clássicos do Grunge, como Alice in Chains, Nirvana e Pearl Jam.

Após 8 anos sem atividades e com uma forte mudança em sua formação, Neanderthal agora vem representando o clássico e tradicional Rock'n'Roll e o agressivo Heavy Metal em sua cidade natal e também em toda a região. Do Led Zeppelin ao Metallica, do Heavy Metal ao Grunge, o bom som executado pelo Neanderthal sempre será bem-vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário