sábado, 17 de dezembro de 2011

Mike Mangini: fala sobre como é substituir Mike Portnoy


Em entrevista concedida ao site AZ.Central, o novo baterista da banda Dream Theater, Mike Mangini, comentou sobre a turnê do grupo e também ressaltou como é substituir o ex-baterista do grupo, Mike Portnoy.

Você se sente como o cara novo?


Em algumas circunstâncias, sim, mas isso é porque eu sou (risos). No entanto, na maioria das vezes, eu não sinto. E a razão é que estou indo em frente e eu sinto como eu estou tocando e eu... tenho que prestar atenção à estrada. Estou consciente do passado para respeitá-lo, mas eu posso ver o horizonte um pouco na minha frente. Mas se eu não concentrar no que está acontecendo agora, pode não haver um horizonte. Então, eu estou realmente curtindo o momento. Eu não sei outra maneira de viver.

Como foi trabalhar as músicas mais antigas para a turnê e trabalhar em novo material?

Foi parecido porque eu não queria entrar nesta banda sem saber das dificuldades de participar do Dream Theater, uma banda com uma história de 20 anos. Porque esta é uma situação com uma história pré-existente e com sorte, eu sou um fã da história que já existe. Sorte a minha, eu amo as músicas gravadas e da bateria. De modo que fez com que seja fácil para mim e não tenho que treinar tão duro para tocar as músicas antigas. Eu não sou Mike. Mike não sou eu. Mas nós definitivamente temos as mesmas influências e os gostos parecidos. É muito legal para mim, chegar e tocar com conforto em músicas antigas e colocar novos limites agora, não apenas em uma virada, mas em coisas atuais que nós fazemos na passagem de som. Estou realmente indo mais longe com minhas habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário