terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Review - "Barrabás depois de Cristo" - Barrabás d.C


A capital mineira de Belo Horizonte tem sido o berço de inúmeras bandas renomadas, sendo uma delas é a Barrabás d.C, formada no ano de 2003.

No segundo semestre de 2011, Barrabás d.C lançou o seu primeiro EP, intitulado de “Barrabás depois de Cristo“, o qual contém cinco faixas de bastante peso, em que expressa sua paixão pela música pesada e problematiza criticamente temas do cotidiano, fazendo com que o ouvinte se questione sobre a sua postura humana na sociedade onde vive.

A faixa "Dias Difíceis" (Douglas Phillipi / Bruno Felipe) retrata fielmente essa postura do grupo. Em sua letra crítica, ilustra perfeitamente o drama das pessoas que vivem em uma sociedade manipuladora e alienada pelo capitalismo, onde desafios e barreiras são elementos encontrados pelo cotidiano. Em seu instrumental, são nítidas as influências do Death Metal, Thrash Metal e do Groove Metal.



Em "Pedras" (Douglas Phillipi/Junio Alves), o drama social também é bastante claro, o que faz relembrar do velho Thrash Metal oitentista. Mas, com o seu instrumental pesado, a reflexão se torna mais agressiva e revoltada sobre o tema debatido na letra.



Com influência ligada ao velho Death/Thrash Metal, "Obras Malígnas" (Douglas Phillipi/Junio Alves) o instrumental segue em uma perfeita linha agressiva e melódica ao mesmo tempo. A denúncia dos problemas políticos, sociais e culturais no Brasil é o ponto central nessa faixa.



O título diz tudo: "Evolução" (Douglas Phillipi). O drama novamente está marcado, mas desta vez, o drama em crescer em sociedade uma sociedade cheia de obstáculos, buscando reconhecimento, mas sempre lembrando de suas raízes.



Na faixa "Manifesto" (Douglas Phillipi/Junio Alves) a revolta contra a sociedade alienada é o tema em ação. Como o próprio nome da faixa diz, a música é um "manifesto" contra o sistema aliendado vigente.



Em letras em português, a banda Barrabás d.C expressa o seu protesto contra os padrões vigentes da sociedade através de críticas pesadas, sendo cantandas por um vocal Gutural forte e agressivo. Seguindo os padrões do Metal Extremo, todas as faixas do EP "Barrabás depois de Cristo" possuem um instrumental bem trabalhado, sendo agressivo e com uma melodia preservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário