sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Anthrax: Scott Ian comenta sobre mudanças na formação do grupo


Em entrevista concedida ao site Metro.co.uk, o guitarristas da banda Anthrax, Scott Ian, comentou sobre as mudanças na formação do grupo,morte do baixista do Metallica, Cliff Burton, e a ausência de groupies nos anos oitenta.

Metro.co.uk: Quais foram os pontos altos e baixos de seus anos no Anthrax?


Scott Ian: O ponto alto é ter 25 anos de carreira musical sem ter que fazer mais nada. Nós ainda podemos fazer o que queremos fazer. Começamos em 1981 e você consegue contar apenas em duas mãos o número de bandas que duraram tanto tempo. O ponto baixo foi quando estávamos em turnê com o Metallica em 1986 e o seu baixista Cliff Burton morreu num acidente de ônibus. Nós éramos todos muito unidos.

Metro.co.uk: Por que tantas mudanças de formação na banda? É difícil lidar com você?

Scott Ian: Eu gostaria de pensar que seja algo simples – apenas eu mandando eles caírem fora. Charlie Benante (bateria), Frankie Bello (baixo) somos o núcleo dessa banda desde 1981, então talvez seja um esforço do grupo todo. Eu não posso levar todo o crédito.

Metro.co.uk: O ataque terrorista com anthrax arruinou o bom nome da banda?

Scott Ian: No início nós achamos que sim, mas descobrimos que não tínhamos apenas o suporte de nossos fãs, mas de todos. Eu fiquei surpreso com o número de pessoas que pediram para não mudarmos o nosso nome, e nessa época, estávamos muito perto de mudar. Nós fomos no programa do Jay Leno e ele nos disse para não mudarmos também. Todos estavam nos apoiando.

Metro.co.uk: Com quantas groupies você já se envolveu por causa da banda?

Scott Ian: Duas ou três. Enquanto as bandas nos anos oitenta como Bon Jovi e Motley Crue tinham todas as mulheres, nós estávamos tocando com muito couro e cabelos e barbas sujos. Você deve lembrar de qual gênero nós estamos falando. Aquilo não fazia parte da cena em que estávamos. Eu não tinha escolha, eu culpo AC/DC e Iron Maiden por terem me colocado nesse tipo de música, então acabei perdendo muito dessas coisas. Se eu me arrependo? Não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário