sexta-feira, 9 de março de 2012

Max Cavalera: autobiografia será lançada no Natal

Em entrevista concedida à Loud Magazine, o músico Max Cavalera (ex-Sepultura/Cavalera Conspiracy/Soulfly) falou sobre o andamento de sua autobiografia.

Como está o trabalho até agora?

Estou finalizando as entrevistas. Será lançado durante o Natal. Fiz uma centena delas, passando por toda minha vida, com detalhes bem legais. Por exemplo, como consegui o primeiro contrato do Sepultura ou a vez em que vomitei em Eddie Vedder durante a turnê com o Ministry (risos), essas histórias famosas.

Vocês se falaram depois disso?

Não, mas ele não ficou bravo, se limpou e depois deu um autógrafo para minha irmã (risos). Isso foi a coisa mais estúpida que fiz. Depois de vomitar no cara, pedi autógrafo pra minha irmã. Mas ele foi bem legal.

Qual foi o tema mais difícil que você teve que abordar para a autobiografia? A morte de Dana, a saída do Sepultura...?

Aqueles que estão juntos, pois eles são conectados. Muitos capítulos foram muito difíceis, mas eu acho que o mais difícil é morte de Dana,e logo em seguida, o desmembramento do Sepultura, que na minha vida foi um ponto baixo. Houve dois pontos baixos na minha vida, houve a morte de meu pai quando eu tinha nove anos, o que me levou a entrar na música, e depois a morte de Dana e a saída do SEPULTURA. Esses são os pontos cruciais. Mas de todos eles, algo de bom veio. Como a partir da morte de meu pai,o Sepultura veio, e com a morte de Dana e a saída do Sepultura, o Soulfly veio. Portanto, há coisas boas que saíram a partir das coisas ruins que aconteceram. Então, infelizmente, sempre há um monte de tragédias, mas coisas boas logo vêm.

Você se detém ao abordar determinados temas para não perturbar alguém?

Não, eu tentei ser o mais honesto possível. Foi realmente um bocado difícil de passar por esse período e trazer tudo o que aconteceu de volta. Mas tentei ser claro sobre o porquê que eu deixei o Sepultura,  que eu não poderia tocar mais com eles e também sobre os sentimentos que foram em direção à morte de Dana e tudo mais. Por isso, tudo será muito explicado no livro. Um monte de pessoas,após lerem, elas vão entender porque eu deixei o Sepultura de uma vez por todas e, talvéz, parar de me fazer as mesmas perguntas.

Você acha que o seu lado da história no que diz respeito à cisão com o Sepultura nunca foi totalmente contada? Parece que durante os últimos 15 anos, um monte de boatos e rumores foram mais ou menos aceitos como fatos.

Sim, um monte de gente inventou rumores e apenas ouvi esses rumores ao longo dos anos que não são verdade. Então eu espero que o livro coloque um fim nisso. Algumas das coisas, especialmente em relação ao Sepultura, muito o que ouvi da imprensa é mentira. Eu não concordo com ela. Então eu acho que é bom ter este livro como um veículo de expressão que eu posso contar a história de como eu sinto e o que aconteceu. Então, essas pessoas podem ler e entender o meu lado da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário