quarta-feira, 21 de março de 2012

Arch Enemy: Angela Gossow relembra dos tempos difíceis do grupo

Em entrevista à Metal As Fuck, a vocalista alemã da banda Arch Enemy, Angela Gossow, falou sobre a carreira do grupo, desde a sua entrada até o seu novo álbum.

Em que se diferencia o "Khaos Legions" dos álbuns anteriores da banda:

Nós gostamos de criar idéias em torno da estrada, é basicamente através de influências das situações que enfrentamos diariamente, músicas que ouvimos, tumultos políticos, a vibração das pessoas e de outros músicos, enquanto estamos em  turnê. Nós estávamos escrevendo este álbum por três anos e meio, é a nossa viagem musical, e este álbum mostra a nossa versatilidade. É um confronto.


A mensagem pró-liberdade de espírito expressa pelo Arch Enemy:


Liberdade é tudo sobre o risco de revolução, e a coragem de que são fortemente são influenciados pela revolução está nesse novo álbum, as revoluções da história e todas as situações que estão acontecendo ao nosso redor hoje. Os revolucionários estão atualmente na Síria e África, arriscando suas vidas pela liberdade, fugindo da perseguição religiosa e muitos deles são mulheres. 

Sobre se ela sempre desejou estar envolvida com este gênero musical e usar o estilo vocal que o acompanha:


Eu sempre fui um fã de Metal,  especialmente Death Metal e eu sou alemã, você sabe. Na Alemanha, você cresce com a mentalidade de ter um bom trabalho e bandas eram apenas um hobby, então era  pouco o tempo que você tinha para estar ao lado delas.Então eu fiz o de sempre, fui para a universidade, formei em economia, marketing etc, até que em 1991, a cena underground na Alemanha começou a surgir. No entanto, nunca houve qualquer dinheiro no ramo do Death Metal, ainda não há nenhum dinheiro em Death Metal (risos) - mas crescendo, eu nunca considerei ou mesmo pensei que eu poderia fazer isso como um trabalho, você sabe. Agora é que prosperou em um negócio, como tal, com 10 funcionários, um negócio muito DIY. 

Sobre assumir as funções de comando para o Arch Enemy:

Eu não poderia ser vitimada pela indústria por mais tempo, a abordagem de liberdade era a única maneira para a nossa sobrevivência As gravadoras queriam o corte, os agentes de reserva, os gestores de turnês, promotores, PR, distribuição,tudo.. . Eles queriam um percentual e eu fiquei cansada e desiludida. Não havia dinheiro, mas devíamos tanta gente que não podia continuar assim por muito mais tempo. Teríamos que certamente morrer e não querer continuar a viver como merda. Então nós assumimos o controle de nós mesmos. Hoje, temos toda a nossa música, toda a nossa publicação e praticamos o que pregamos. Nós sabíamos que se a banda fosse destruída, seria destruída por nossas próprias mãos. No entando, estamos mais fortes agora por causa disso. Nós sentimos muito poder pela decisão e temos muita sorte nos últimos doze anos por ter o amor e o apoio de nossos fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário