segunda-feira, 13 de junho de 2016

Review: "Seasons Of Red" - Chaos Synopsis


Nota: 9,0/10


Já com seu reconhecimento firmado na cena nacional após uma sequência de grandes e insanos lançamentos, “Kvlt Ov Dementia” (2009) e "Art Of Killing" (2013), a banda Chaos Synopsis apresentou, em 2015, o seu então novo álbum, intitulado "Seaons Of Red". E o que já pode se adiantar é que o grupo de São José dos Campos (SP) dá uma verdadeira aula de brutalidade e competência neste seu novo registro. 

Em "Seaons Of Red", o quarteto já se destaca pela escolha de seu tema conceitual. Suas letras abordam massacres históricos que marcaram a humanidade, o que combina muito bem com as músicas, as quais não poupam em peso e agressividade. 

Neste álbum, é possível perceber mais uma grande evolução na banda, destacando-se principalmente por uma técnica mais versátil em suas composições. Porém, a essência permanece a mesma: uma mescla perfeita de elementos do Thrash e Death Metal, que já identificam de longe a sonoridade do grupo.  As guitarras atuam fortemente, mostrando um trabalho mais técnico, com riffs e solos muito bem feitos, proporcionados pela dupla JP e Luiz Ferrari. Os vocais do Jairo Vaz fornecem ainda mais agressividade à obra, enquanto o frontman também gera ótimas linhas de baixo - as quais junto à bateria do Friggi não poupam em peso. 

Já sobre as faixas, é possível dizer que todas elas representam muito bem o álbum. A “Burn Like Hell” surpreende com seu breve início acústico, mas logo dá início a uma verdadeira aula de pancadaria. A “The Scourge of God” “State of Blood” possuem um ritmo mais cadenciado, mas é na “Red Terror” que a banda atinge o seu ponto máximo no disco, apresentando um Death Metal pesado, mas sem esquecer das boas melodias, com uma ótima combinação entre os riffs e os blast beats avassaladores. Aliás, a banda praticamente segue a mesma linha nas músicas músicas“Seasons Of Red”, “Like a Thousand Suns”  e “Four Corners of the World”, adotando um direcionamento mais voltado ao Thrash Metal, mas com passagens mais melódicas. 

Com um trabalho mais técnico e diversificado, Chaos Synopsis reafirma o seu nome em "Seasons Of Red", o qual se torna um item obrigatório na coleção de qualquer amante da boa música extrema.


Tracklist:

1. Burn like Hell 
2. Gods upon Mankind  
3. The Scourge of God  
4. Red Terror 
5. Brave New Gold 
6. Incident 228 
7. State of Blood 
8. Like a Thousand Suns 
9. Four Corners of the World 

Line-up: 

Jairo Vaz – Vocal, Baixo
Friggi - Bateria
JP - Guitarra
Luiz Ferrari - Guitarra



Nenhum comentário:

Postar um comentário