quinta-feira, 29 de março de 2012

Thrash Metal: documentário sobre o gênero no Reino Unido


Os criadores do documentário "A History Of A Time To Come", baseado na história do movimento Thrash no Reino Unido, começaram a editar o filme.

Os cineastas terminaram a produção no mês passado e acaba de iniciar o processo de edição no Prime Studios, em Leeds.


Comentou o diretor Joshua Callis-Smith: "É uma grande sensação de estar finalmente na edição e olhar sobre tudo o que já gravamos ao longo do ano passado, durante o processo de todas as entrevistas e mais de 80 horas de filmagens. Será puxado criar o que é efetivamente do filme. O objetivo é ter um corte brusco nas próximas duas semanas para que possamos realmente começar a trabalhar sobre a estrutura e os gráficos que queremos colocar no filme "

O processo de edição durará nos próximos três meses, antes que o filme passe para a classificação, o efeito visual e fases de mixagem de som, com um lançamento provável para o final deste ano.

O filme aborda a história completa da cena Thrash Metal no Reino Unido - os seus altos, seus baixos e seu impacto sobre o Reino Unido e a indústria da música mundial. O projeto pretende reunir e revelar toda a história da cena Thrash britânica a partir de suas raízes em meados dos anos 80 até os dias atuais.


O jornalista britânico Greg Moffitt está escrevendo um livro intitulado  "One Foot In The Gravy",  que servirá como um complemento para o filme. O livro vai expandir a narrativa, acrescentando camadas de detalhes e explorar com maior profundidade o desenvolvimento, o declínio e eventual emergência do Thrash britânico. 



Confira abaixo as bandas envolvidas no projeto até o momento:

ACID REIGN
ANIHILATED
ARBITRATER
ATOMKRAFT
D.A.M.
DEATHWISH
EVILE
HELLBASTARD
HOLOSADE
HYDRA VEIN
LAWNMOWER DETH
METAL MESSIAH
MUTANT
ONSLAUGHT
PENDEMIA
PITIFUL REIGN
RAVEN
RE-ANIMATOR
SABBAT
SAVAGE MESSIAH
SEREGON
SEVENTH ANGEL
SHORT SHARP SHOCK
TORANAGA
VENOM
VIRUS
XENTRIX

 

A History of a Time to Come - Trailer 1 from A History of a Time to Come on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário