quinta-feira, 15 de março de 2012

Suffocation: Mike Smith fala sobre a saída da banda

Em entrevista à SickDrummerMagazine.com, o baterista Mike Smith falou sobre a sua saída da banda Suffocation.


Por que você decidiu sair do Suffocation?

A decisão era praticamente inevitável. Quando pela primeira vez reunida, a economia estava em um lugar muito diferente, e eu era capaz de fazer o meu trabalho no Suffocation em tempo integral. Ao longo dos últimos anos, a capacidade de visitar e cuidar de uma casa de família, e tudo o que implica, tornou-se uma pressão sobre mim e minha família. Uma vez que você alcança um certo ponto financeiramente, as decisões têm de ser tomadas antes de cair para um ponto sem retorno.

Você está feliz com Dave Culross sendo seu substituto no Suffocation?

A minha posição no Suffocation não era tão simples como a montagem de uma bateria. A posição que tinha dentro da banda era como a de um presidente, fundador, diretor, compositor, porta-voz, e tudo o mais o que pertence à empresa de trabalho que  nunca pode ser substituído. Qualquer baterista para o grupo agora é só uma questão de desfrutar de um momento no tempo, em mim.


Você acha que o novo baterista terá um tempo difícil até conseguir pegar as músicas de "Souls To Deny" e "Blood Oath"?


O novo baterista não terá um tempo difícil, porque os guitarristas contratados não podem tocar as músicas, então ele não terá nada para se preocupar. As músicas serão as mesmas que temos vindo a desempenhar nos últimos anos mais ou menos. Forçar a equipe a aprender e praticar todas as músicas do Suffocation foi uma batalha que mais tarde não valia a pena lutar. Você é tão forte quanto os elos fracos em uma banda.

 Existe alguma rivalidade entre você e qualquer um dos membros do Suffocation?


Existem apenas dois membros que eu preciso considerar com rancor sobre o Suffocation. Eu só direciono as minhas preocupações com os fundadores. O respeito que a marca ganhou e merece sempre foi uma questão de tensão. Na minha opinião, sempre foi um conceito simples de respeitar e proteger a marca / banda que você criou. Sem exceções. Qualquer um que conheça a dinâmica da banda e os membros individuais já têm uma compreensão realista do porquê as coisas poderiam virar para o pior a qualquer momento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário