Em entrevista ao IHeartGuitarBlog.com, o guitarrista da banda Arch Enemy, Michael Amott, falou a respeito da saída de Christopher Amott do grupo, o qual é seu irmão e também guitarrista.
Além disso, o guitarrista sueco também ressaltou sobre a escolha do substituto Nick Cordle
Obviamente, o tema quente no momento é sobre a saída de Chris da banda. Qual é a história?
Bem, Chris nos informou em outubro do ano passado que queria deixar a banda. Mais uma vez(Risos). Ele esteve fora da banda em 2005, 2006 e 2007. A primeira vez que ele deixou a banda foi mais um choque. Mas desta vez, realmente não teve impacto sobre nós. Estávamos meio que esperando por isso. Há um bom tempo que ele não tem sido tão feliz tocando no Arch Enemy. Nós amamos a música e vivemos por ela,e se um cara não está satisfeito com ela, então isso afeta todo o ambiente. Portanto, este é realmente o melhor caminho para todos. E descobrimos um novo guitarrista muito bom [Nick Cordle]. Ele está em uma banda chamada Arsis e eles já dividiram o palco com a gente nos Estados Unidos em 2010. Ele é o tipo de cara check-out em turnê. A primeira vez que eu o vi, eu pensei: "Merda, ele realmente se parece com Chris. Isso é estranho." Então eu comecei a assistir aos shows e realmente gostei de sua performance e de sua presença de palco e tudo mais. E então, eu coloquei isso em minha mente. Eu só puxei esse nome para fora quando esta situação surgiu no final do ano passado.
Então vocês já estão ensaiando juntos?
Sim. Ele esteve aqui em janeiro ensaiando. No começo, ele nos enviou um monte de vídeos que eu lhe pedi para gravar a si mesmo tocando nossas músicas. Eu pensei que ele iria mandar duas ou três músicas, mas ele enviou mais, eu não sei, acho que foram umas 20 músicas. Ele pegou nosso setlist atual inteiro e passou todas elas. Ele se saiu muito bem. Tirou as notas perfeitamente. Bem, isso não vai dar um grande trabalho para nós, para quando ensaiarmos e mostrarmos todos os detalhes pequenos do que fazemos. Realmente, ele está até acima de seu potencial. O que é ótimo, obviamente. Isso é o que nós queremos. Menos trabalho para nós. Nós podemos apenas ir direto com ele. E ele foi ótimo. Ele se aproximou e começou a tocar com a gente, isso é uma coisa totalmente diferente, e ele parecia ótimo. A primeira coisa que fizemos no primeiro dia que ele chegou aqui foi executar todo o setlist ao vivo e pareceu um grande guitarrista. Ele pegou as coisas, não perdeu nenhuma pista. Foi ótimo. Naquele momento, eu senti que eu perdi cerca de cinco toneladas de stress dos meus ombros!
Deve ter sido estressante a saída de Chris, à procura de um um substituto e, finalmente, dar a notícia para os fãs.
Oh, a reação? Sim, mas é o tipo de notícia velha para nós agora. Chris entregou seu aviso em outubro, por isso já faz tempo. Eu praticamente entrei em contato com o Nick imediatamente, então assim tive bastante tempo para chegar até ele. Nós apenas guardamos segredo porque fizemos um monte de datas,incluindo os últimos shows com Chris, em janeiro. Tivemos todos esses shows agendados, os voos reservados, os compromissos que tínhamos, então Chris cumpriu seus compromissos com a gente e agora ele está fora para fazer sua própria coisa. Mas você sabe, nós lhe desejamos o melhor, é claro. Como dissemos no comunicado de imprensa, nós apenas queremos mantê-lo como undramatic possível, porque realmente não há drama. É apenas algo que está em curso. A música é uma força positiva e deve ser uma força positiva. Nós não queremos ficar juntos apenas para agradar outras pessoas. Eu acho que você tem que seguir em frente com sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário