domingo, 8 de setembro de 2013

Mike Portnoy: "o motivo de minha saída do Dream Theater foi o fato de eu ter mudado"



Em entrevista à Modern Drummer, o baterista Mike Portnoy (The Winery Dogs, Dream Theater,Adrenaline Mob, Avenged Sevenfold) falou novamente sobre a sua saída do Dream Theater. 

"Com o Dream Theater, eu comandava o show porque o meu TOC me permitiu lidar com as funções 'adicionais'. Felizmente, os caras [outros membros do Dream Theater] sempre confiaram em mim. No entanto, o TOC pode ser um detrimento. Sei que às vezes eu faço a minha esposa ficar louca, e tenho certeza que fiz os caras do Dream Theater ficarem loucos também. Nunca foi sobre ser um maníaco por controle porque eu era um egomaníaco. Foi apenas a minha obsessiva-compulsiva natureza.

"Quando eu conheci o John Petrucci e John Myung, quando tínhamos 18 anos de idade, acho que eles imediatamente reconheceram essa parte da minha personalidade, e eles ficaram muito confortáveis ​​com essa dinâmica. John Petrucci e eu nos equilibramos um ao outro ao longo dos anos com os nossos pontos fortes e fracos. Ele nunca se importou muito com os pequenos detalhes e coisas organizacionais, e eu nunca me importei com os aspectos dos negócios financeiros, o que ele era muito bom.

"Quando você está em uma banda, você tem que entender os papéis de cada um e você tem que delegar, e eu não acho que esses caras nunca se ressentiram com papel que eu desempenhei. ... E você não pode criar esse tipo de personalidade. Pessoas como eu e Lars Ulrich - é apenas a nossa personalidade, e nós a aplicamos em nossas carreiras, nossas bandas, e nossa música. Agora eu acho que tenho que mudar e me moldar com personalidades diferentes e com minhas mudanças de papéis, dependendo do projeto em particular. Eu não estive em uma posição de liderança no Dream Theater ou em qualquer outra coisa que eu tenho feito desde então. 

"Eu me sinto mal por não poder falar abertamente sobre o Dream Theater sem ser rasgado em pedaços. Eu gostaria de fazer isso sem que haja uma reação, mas isso se tornou uma realidade que eu tenho que aceitar agora, porque sinto que esta é uma situação sem saída.
  
"A verdade é que o grande motivo de minha saída do Dream Theater foi o fato de eu ter mudado. Digo isso de maneira totalmente diplomática. Quando ouvi o material que seria o próximo disco, simplesmente não estava do modo que eu gostava. Era ótimo, mas não me identificava mais com aquilo. Todos mudamos, seja o ouvinte ou o artista".



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário