terça-feira, 17 de setembro de 2013

As I Lay Dying: Tim Lambesis será levado a julgamento



O vocalista Tim Lambesis, do As I Lay Dying, foi condenado a ser julgado pelas acusações de que ele tentou contratar um assassino para matar a sua ex-esposa.

Na conclusão de uma audiência realizada na última segunda-feira (16/09), o juiz da corte superior de San Diego, Robert Kearney, determinou que há provas suficientes para o caso ir a julgamento.

Lambesis será indiciado pelas acusações no dia 22 de outubro -  quando uma data para o julgamento será definida. O vocalista poderá ser condenado a nove anos de prisão. 

Tim Lambesis, de 32 anos,  foi preso em maio em Oceanside, ao norte de San Diego, sob a acusação de tramar a morte da sua ex-mulher, Meggan Lambesis - que havia pedido divórcio um ano antes, após um casamento de oito anos. Lambesis se declarou inocente. 

De acordo com os promotores, Lambesis pediu ajuda a um colega da academia para achar um assassino. Mas, ao invés disso, o amigo do vocalista entrou em contato com as autoridades, que em seguida elaboraram uma operação policial. Também segundo as acusações, Lambesis entregou um envelope ao agente disfarçado de assassino, contendo mil dólares, uma foto da mulher, o endereço e os códigos do sistema de segurança da casa. Ele também teria fornecido uma lista de datas em que estaria com os três filhos adotados do casal, o que facilitaria o crime e serviria como álibi.  

"Lambesis disse que ele não tinha permissão para visitar seus filhos, ele não tinha permissão para ver seus filhos, e também não podia levar seus filhos para fora do estado ou para sair em turnê com ele, e isso o enfureceu" o policial disfarçado testemunhou. "E o fato de que sua esposa ia ter uma grande parcela - até 60 por cento - de sua renda como parte de um acordo de divórcio"

Após 27 dias na prisão, Lambesis teve a sua fiança reduzida de 3 milhões de dólares a  2 milhões. A promotoria pediu inicialmente ao juiz da Corte Superior, Martin Staven, definir a  fiança em US $ 20 milhões, dizendo que o vocalista continuava "substancialmente motivado para matar a sua esposa." O advogado de Lambesis, Tom Warwick, pediu uma fiança de US $ 250.000.
Warwick culpou o uso de esteroides pela "suposta trama do assassinato de aluguel". Ele também revelou que Lambesis estava passando pela retirada de esteroides, enquanto sob custódia.


San Diego, California News Station - KFMB Channel 8 - cbs8.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário