quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Pantera: nomes do Metal falam como conheceram a banda



Na semana em que o assassinato de Dimebag Darrel completa 8 anos, o co-editor da Artistic.com, Rick Florino, perguntou algumas bandas como elas conheceram o Pantera. 

Rob Zombie:  Conheci quando tocamos com eles. Fizemos um show no L’amour, no Brooklyn. "Cowboys From Hell" tinha acabado de sair. Foi quando os conheci.


Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour): Vi o Pantera com o White Zombie em 1996. Foi um show feroz. Foi oficialmente a última vez que estive em um moshpit, pois tive um piercing arrancado de meus mamilos. Não quis mais fazer aquilo depois (risos).

Kerry King (Slayer): Estava em um clube onde eles tocavam, no Texas. Foi um dia antes do nosso show. Foi antes do álbum "Power Metal", Phil já estava na banda. Ele e Dime eram incríveis. Fico feliz que tenhamos tocado com ele e o Damageplan.

Robb Flynn (Machine Head): Gary Holt (Exodus, Slayer) tocou "Cowboys From Hell" para mim. Achei fantástico, era algo diferente. Meu favorito é "Vulgar Display Of Power", com certeza.

Scott Ian (Anthrax): Dizem que tivemos sorte em excursionar com o Pantera, mas apenas éramos bandas tocando na mesma época. Não consigo citar um momento específico, tudo que passamos juntos foi memorável.

Alexi Laiho (Children Of Bodom): Ouvi o Pantera logo após que descobri o Slayer. Tinha onze ou doze anos. Assisti ao clipe de “This Love” e gostei muito, mas só fui pego de vez quando ouvi o álbum na íntegra. Ainda sou grande fã deles.

Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed): Estava assistindo o Headbanger’s Ball na MTV e passou o vídeo de “Cemetery Gates”. No outro dia corri para a loja e comrpei ''Cowboys From Hell''. É meu disco favorito, muito pelas lembranças da juventude. Conheci Dimebag rapidamente, quando estávamos fazendo sessões de entrevistas. Mas desde então saí muitas vezes com Vinnie Paul. Tenho um adesivo do Dime em minha guitarra preferida. Ao vivo eles eram demais. Era uma banda que você não queria tocar depois (risos).

Chad Gray (Hellyeah): Um amigo e eu compramos ''Cowboys Form Hell''. Pantera era Metal de verdade. Assisti ao vivo em um show de aquecimento, antes de lançarem ''Vulgar Display Of Power''. Depois, eles saíram em turnê com o Skid Row.

Nenhum comentário:

Postar um comentário