segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cristina Scabbia

Cristina Andriana Chiara Scabbia, nascida no dia 6 de Junho de 1972, em Milão na Itália, mais conhecida apenas como Cristina Scabbia, é a atual vocalista da banda italiana de Gothic Metal Lacuna Coil.
Seu primeiro contato com a música, foi devido á sua família, principalmente seu irmão e sua irmã, porém possuiam gostos diferentes aos da Cristina, pois suas primeiras influências vieram de bandas como Genesis, Led Zeppeling e AC/DC, e também músicas tradicionais italianas. Lembrando, que ela começou a gostar de Heavy Metal a partir de seus 20 anos de idade, em que diz que é difícil dizer o que a influencia como música e ela sente que qualquer tipo de música tem influência sobre ela.

Cristina era amiga dos membros do Lacuna Coil  e começou a usar suas habilidades vocais como backing vocal na banda. Quando eles perceberam o seu interesse em cantar com o Lacuna, planejaram gravar uma demo junto com Cristina para ser enviado às gravadoras e conseguirem um contrato. Inicialmente ela foi chamada para cantar partes dos refrões, mas a banda gostou da dualidade do som masculino/feminino e pediram para ela se tornar um membro oficial da banda, sendo a última a se juntar à atual formação.

Logo após gravarem o demo, eles assinaram inicialmente com a gravadora internacional Century Media localizada na Alemanha, depois se juntaram ao selo da filial americana. Antes mesmo do lançamento do primeiro álbum em 1997,a banda já estava na sua primeira turnê.
Em relação sobre sua vida pessoal, namorou por 10 anos Marco Coti Zelati, baixista do Lacuna Coil, porém se separaram no ano de 2005, e hoje é atual namorada de James Root, guitarrista das bandas Stone Sour e Slipknot.
A vocalista italiana também é colonista na popular revista de rock Revolver juntamente com Vinnie Paul, membro da banda Pantera. Com a ascensão do Lacuna Coil nos EUA, Cristina foi alçada ao posto de símbolo sexual, com seus 1,60 m e 50 kg, sendo uma de suas maiores qualidades é o fato de ser fotogênica. Cristina diz que o melhor elogio que um fã poderia lhe dar seria admirar suas habilidades vocais.
Ela participou do remake da música "A Tout Le Monde" do novo álbum do Megadeth "United Abominations". A música é um dueto com Dave Mustaine.
Suas cores favoritas são vermelho, branco e rosa (todas igualmente) e o seu álbum favorito do Lacuna Coil é o Unleashed Memories. Ela adora a voz dos cantores negros e seus cantores favoritos são Tori Amos e Skye Edwards da banda Morcheeba. Ela fez um dueto com um importante escritor/cantor italiano, Franco Battiato na música "I'm that" (2004) e cantou com ele no concerto de Milão em 2005 (o concerto pode ser assistido no DVD "Un soffio al cuore di natura elettrica"). Ela também pode ser ouvida no single "Can you hear me" da banda italiana de rock Rezophonic. Em 2006, Cristina e seus companheiros de banda apareceram, junto a outras bandas italianas, no clipe do Rezophonic "L'uomo di plastica".

Para saberem mais sobre essa grande vocal do Metal, acessem em sua página pessoal: Myspace 





Nenhum comentário:

Postar um comentário