quarta-feira, 7 de março de 2012

Marty Friedman: sai documentário sobre sua primeira banda

Para quem não sabe, antes de entrar no Megadeth, o guitarrista Marty Friedman foi um dos integrantes da banda Tension.

Agora, o documentário “Tension: 25 years underground” irá contar a história dessa banda, desde a sua formação, passando pelo contrato com uma gravadora e o final.

Dirigido por Rudy Childs, o documentário nos leva de volta a 1978, quando os adolescentes Tom Gattis e Marty Friedman se reuniram e formaram a banda de rock DEUCE (mais tarde seria conhecida como Tension).

Contruído através de novas entrevistas, música e imagens antigas de shows, esse filme revela a rica história de uma banda que simplesmente estava no lugar errado na hora errada.

Apesar das turbulências os integrantes do Tension conseguiram alcançar sucesso individualmente, o que já é uma grande recompensa e com esse filme, seu legado musical continua. Aliás, eles vão se reunir para fazer a abertura dos shows do Anvil e Arch/Matheos no Keep It True Festival da Alemanha em Abril.    

A estréia mundial de “Tension: 25 Years Underground” acontecerá na noite de abertura do Neon Reverb Music & Arts Festival no dia 20 de Março em Las Vegas.

Confira abaixo um trailer do documentário:




Nenhum comentário:

Postar um comentário