segunda-feira, 16 de março de 2015

Kittie: lança teaser de documentário comemorativo



Por Gisela Cardoso


A banda canadense Kittie lançou um teaser do documentário comemorativo aos seus 20 anos de carreira. O vídeo pode ser conferido a seguir. 

No ano passado, o quarteto feminino arrecadou 40 mil dólares por meio de uma campanha de financiamento público para o documentário. 

"Para ser honesta, foi algo que eu necessariamente não esperava", disse Morgan Lander ao TheLondoner.ca. "Eu tive a impressão de que seria preciso o total de 30 dias para arrecadar 20 mil dólares, mas, então, quebramos o nosso objetivo nas primeiras oito horas". 

"Estamos analisando centenas e centenas de horas de vídeo, incluindo gravações pessoais, filmadas ao longo dos anos. Coisas como o making of de 'Spit'  [álbum de estreia do Kittie] são exemplos de algo que ninguém realmente nunca viu antes".



Além de pagar os custos do documentário, a campanha vai ajudar a financiar o livro da história da banda. Kittie está trabalhando em sua biografia com o autor e jornalista Mark Eglinton, o qual produziu a biografia do baixista Rex Brown (ex-Pantera, Down, Kill Devil Hill), e do vocalista e guitarrista James Hetfield (Metallica). 

"O livro e o DVD vão contar a história, mas de uma forma diferente", disse Lander ao TheLondoner.ca. "O DVD será muito mais descontraído, pois quando estávamos em turnê, tudo consistia em ter um bom tempo e se divertir. O livro, por outro lado, vai se concentrar um pouco mais no lado do negócio das coisas, e alguns fatos que aconteceram com as gravadores e os membros do passado". 

O projeto contará com contribuições de todos os membros atuais e antigos do Kittie, incluindo Talena Atfield, Lisa Marx, Jennifer Arroyo e Ivana Vujic. "Isso é o que torna excelente para os fãs, porque tivemos uma época tumultuada em termos de membros e formação da banda", disse Lander. "Mas eu sinto que o tempo cura todas as feridas e fomos capazes de colocar um monte dessas coisas de lado, a fim de comemorar o tempo que tinha na banda juntas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário