sexta-feira, 20 de março de 2015

Lindemann: músicos falam sobre o novo projeto



Em entrevista à Metal Hammer, Till Lindemann (Rammstein) e Peter Tägtgren (Hypocrisy/Pain) falaram sobre o seu novo projeto conjunto, o Lindemann

"Tudo começou por volta de 1999 ou 2000, depois que nós nos conhecemos", Peter explica, detalhando o longo tempo que levou para formar o Lindemann. "Till estava me ajudando a colocar os vocais em um dos meus álbuns, mas a ideia nunca acontecia porque estávamos muito ocupados o tempo todo! Mas continuamos mantendo contato e, dois anos atrás, o Rammstein foi à Suécia e o Till me chamou para nos encontrarmos; nós conversamos um pouco antes de ele subir no palco, e então ele disse que o Rammstein teria uma pausa de dois anos, e então nós deveríamos fazer alguma coisa juntos". 

Em seguida, de acordo com Peter, as trocas de e-mails e arquivos se seguiram por seis meses, até que ele finalmente decidiu entrar em seu estúdio. 

"Eu já estava começando a pensar em fazer outro álbum do Pain, mas o Till veio até a mim quando eu realmente comecei a trabalhar. Eu percebi que manteria apenas a escrita. Comecei desencadeando suas ideias, e ele começou a desencadear as minhas. De repente, não havia um álbum do Pain". 

A respeito da abordagem musical do projeto, Till Lindemann comentou:

"É um bebê do Rammstein e Pain - pelo menos, é uma mistura dos vocais do Rammstein com a música do Pain. O Peter é um metalhead real, enquanto eu estou nessa coisa mais gótica. Eu conheço um monte de fãs do Rammstein que, talvez, não irá gostar, porque perde a língua alemã e os sons mais vigorosos. Mas este é um projeto paralelo, e eu estou trazendo um monte de personalidades do meu meio. Há um monte de cores diferentes nesse trabalho".

Já sobre as letras, Till declara: "Eu queria que Peter soubesse o que eu estava escrevendo! Às vezes, você se inspira pelas palavras. Se eu escrever letras sobre o câncer ou algo assim, ele traz a harmonia ... Ele precisa saber o que estou escrevendo".

"Nós realmente não queremos ser desagradáveis, provocativos ou insultantes. Esta é a primeira vez que os falantes de inglês poderão entender as minhas letras, o que é geralmente impossível no Rammstein. É muito sexual, mas isso é o que eu tenho feito no Rammstein por vinte anos, mas só que ninguém entende! Agora eles irão investigar as minhas letras em alemão, e depois pensar: 'O que diabos ele está fazendo?!'". 

Além disso, a dupla também comentou sobre as polêmicas fotos promocionais e a arte da capa de seu álbum de estreia, "Skills In Pills"

"Infelizmente, eu tenho cabelo comprido, então eu me tornei a noiva! [risos]", disse Peter. 

"Se você está em uma banda, você pode fazer as imagens onde todos se sentam em torno de uma merda... Mas só dois caras?! É difícil". Confessa Till. "Nós tivemos que procurar algo muito legal até chegar a esta imagem. O álbum vem com um livreto de 27 páginas com um monte de fotos como essa, e todas se relacionam com as músicas. Será uma grande obra de arte para os olhos, os ouvidos e o cérebro". 

Lindemann é visto com uma experiência para ambos, mas Peter admite que pode ser "um enorme risco":

"Talvez, todos os fãs que temos de nossas outras bandas vão nos dizer para voltar aos nossos trabalhos normais!", Brinca. "Talvez algumas pessoas vão ficar com ciúmes de mim pelo Till... Mas nunca se sabe! O céu é o limite para como as pessoas vão reagir! Se você pensar nas letras e, em seguida, olhar as fotos, poderá enxergar um sentido. Você precisa ler nas entrelinhas. Nada é tão simples assim". 

A dupla também revela que está planejando alguns shows, e um segundo álbum já está sendo formulado. No entanto, Till declara que está se preparando para se reunir com os seus companheiros do Rammstein no fim deste ano. 

"Normalmente começamos com a pré-produção e olhamos algumas coisas, tipo: 'como podemos organizar isso? Será que vamos tocar ao vivo este ano ou no próximo ano?'. Temos que manter contato com nossa equipe, porque precisamos do apoio desses caras quando estamos gravando ou ensaiando. Há um monte de coisas para fazer. É um gigante adormecido agora e temos que acordá-lo". 

Por fim, o vocalista alemão volta a falar do Lindemann que, apesar do nome, explica que não é um empreendimento solo. 

"É muito difícil encontrar um nome atualmente, pois todos eles já têm donos! As pessoas escolhem nomes, depois registram e vendem. Não há nada que não exista. Mesmo se você encontrar algum realmente fodido, como 'Flies On Dicks' ou algo assim ... Já tem dono!". 

O álbum "Skills In Pills" será lançado em maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário