quarta-feira, 30 de março de 2011

Mustaine: "A bruxaria arruinou minha vida"

Joel McIver da revista Total Guitar se encontrou com Dave Mustaine para falar sobre o álbum "Peace Sells… But Who's Buying?", como parte do especial sobre thrash metal da revista, edição 123. Confiram um trecho da entrevista:
Total Guitar: Dave, o álbum "Peace Sells… But Who's Buying?" completará 25 anos. Há algum plano de tocá-lo ao vivo?

Mustaine: Em termos de performance,"The Conjuring" é uma das músicas mais pesadas do álbum, mas infelizmente ela fala sobre magia negra e eu prometi que não tocaria mais, porque há várias instruções de feitiços nela. Embora possa parecer tosco, qualquer um que seja um wiccan ou feiticeiro, ou coisa do gênero, saberá que toda essa coisa é pra valer.

Quando me envolvi com magia negra eu joguei feitiço em algumas pessoas e isso me assombrou muito, me sentia atormentado. As pessoas dizem, "Porra, o Dave sempre se dá mal, teve uma vida dura," e eu penso, "Não foi bem assim - ele se envolveu com magia negra e isso arruinou sua vida." Não que eu fosse um cara ruim ou que tivesse uma boca grande, foi porque me envolvi com bruxaria e magia negra e isso arruinou minha vida. Felizmente para mim, com todo o trabalho, amor e apoio dos meus amigos, e por não ter desistido de tocar guitarra, eu superei tudo isso.

Então olho para trás e penso, "Hmm, eu não quero tocar 'The Conjuring'." Eu olho para músicas como "Black Friday" e penso, "Essa seria uma ótima música para ser tocada também", mas ai lembro logo da letra, que fala de um homicida que sai numa matança descontrolada. Agora, a ironia de tudo isso é que eu disse que não tocaria mais, mas estamos próximos do 25º aniversário e as pessoas dizem que temos que tocar esse álbum. Eu penso que não conseguiria fazer isso e continuar fiel a mim mesmo. Mas creio que quando há vontade dá-se um jeito.

Quando encontrei a salvação, há 10 anos atrás, estava com muito medo e me apegava a tudo que ouvia na igraja, mas conforme cresci eu aprendi bastante e relaxei com isso um pouco, dai vejo algumas pessoas fazendo coisas perto de mim e ao invés de dizer, "Cara, você não deveria fazer isso!" eu penso comigo mesmo, "Cara, você não sabe o que está fazendo..." É um longo processo de amadurecimento.

Fonte: Megadeth Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário