domingo, 16 de junho de 2013

Review: "Halo Of Blood" - Children Of Bodom



Álbum: Halo Of Blood
Banda: Children Of Bodom
Selo: Nuclear Blast Records

Nota: 9.0/10

Não é novidade dizer que o Children Of Bodom apresenta um diferencial em cada lançamento. E com o seu novo disco, "Halo Of Blood", este fato não poderia ser diferente. Entretanto, algo permaneceu sólido: a criação de um Death Metal Melódico autêntico e marcante, que só o Children Of Bodom sabe fazer.

Durante a produção do álbum, alguns fãs já estavam confiantes de que o Children Of Bodom, desta vez, apelariam por uma sonoridade mais fiel às suas raízes. Realmente, "Halo Of Blood" gera lembranças de seus primeiros discos, como "Hatebreeder" (1999), "Follow The Reaper" (2000)  e "Hate Crew Deathroll" (2003), mas também apresenta características particulares. Além disso, em "Halo Of Blood", o Children Of Bodom parece ter se livrado um pouco de alguns ''modernismos comerciais", que foram bem marcantes em seus dois últimos álbuns.

"Halo Of Blood" trata-se, na verdade, de uma ponte entre o seu passado e o moderno. Os seus clássicos elementos ainda estão firmes e fortes em sua composição: uma enxurrada de bons riffs e solos, uma bateria violenta com seus 'blast beasts', vocais agressivos, linhas de teclados bem trabalhadas, e em termos mais gerais, peso, melodia e velocidade. Além das passagens mais Death Metal, este lançamento também há uma pegada mais 'Groove Metal' (o que está evidente, por exemplo, na faixa, "Damage Beyond Repair").



Entre as dez faixas que compõe o trabalho, a primeira, "Waste Of Skin", é bem dinâmica e possui uma linha mais 'old school', sendo um ótimo convite aos ouvintes para conferir o álbum em sua íntegra. Já a segunda faixa honra a sua função de dar título à obra: riff e ritmo memoráveis, vocais ainda mais agressivos, 'blast-beasts' e teclados marcantes. Tudo isto deixaria qualquer ouvinte arrepiado. Já a faixa seguinte, "Scream For Silence", é mais melódica, comparada às suas duas anteriores.  

As guitarras tomam a frente em "Transference",  que é ainda mais rápida, mas sem perder o foco na melodia. E para quem espera mais agressividade, outra sugestão é a "The Days Are Numbered", que também apresenta a velha dinâmica entre solos de guitarras e teclados, e mais uma vez, o vocal do Alexi Laiho é bem destacado.

Nunca se pode esperar como o Children Of Bodom irá soar em cada lançamento. Isso já é fato, assim como o seu perfeccionismo evidente em suas obras. "Halo Of Blood" pode agradar a todos os tipos de fãs, dos mais "moda antiga" aos mais "liberais", já que a sua sonoridade atende ao passado, como também a novos ares, fruto de uma moderna e trabalhada produção.



Tracklist:

01. Waste Of Skin
02. Halo Of Blood
03. Scream For Silence
04. Transference
05. Bodom Blue Moon (The Second Coming)
06. The Days Are Numbered
07. Dead Man's Hand On You
08. Damage Beyond Repair
09 .All Twisted
10. One Bottle And A Knee Deep
 
 Line-up:

Alexi Laiho - vocal/guitarra
Roope Latvala - guitarra
Henkka Seppälä - baixo
Janne Wirman - teclado
Jaska Raatikainen - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário