terça-feira, 10 de janeiro de 2012

My Dying Bride: vocalista participa de livro sobre Heavy Metal

No último dia 06 de janeiro, o autor Blair Gibson lançou o livro "From The Minds Of Madness: The Origins Of Names Heavy Metal Band", pela Rymefire Books. 


O livro trata-se de uma pesquisa elaborada pelo autor que consistiu em descobrir a origem dos nomes das consagradas bandas de Heavy Metal e suas vertentes. 


"Entrei em contato com mais de 200 bandas de vários gêneros do Heavy Metal, mas descobri as origens de 234 bandas com citações diretas que eu até tive que reduzir suas respostas. Priorizei a perguntar sobre a origem de seu nome e como foi o processo de escolha.", disse o autor. 


O  prefácio de "From The Minds Of Madness: The Origins Of Names banda de heavy metal"  foi escrito pelo vocalista da banda britânica My Dying Bride, Aaron Stainthorpe.

A respeito do nome da banda My Dying Bride, Stainthorpe escreveu: "O nome da banda é inexplicavelmente ligado à morte de minha mãe em 1988.  Minha vida mergulhou em uma completa escuridão e  tristeza, da qual ainda não me recuperei totalmente. Com a grande tragédia tão perto de mim, um nome parecido com meus sentimentos era necessário, sobre amor e sonhos perdidos, sem esperança. Dois nomes apareceram: My Dying Bride ou My Dying Child, mas Bride acabou vencendo."

O livro pode ser adquirido por  2,99 em versão eBook  e 12,99 dólares em versão impressa. Há também uma cópia limitada do livro (66 cópias), com o preço de 79,99 dólares, contendo fotos coloridas e extras sobre a elaboração do livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário