segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

King Diamond é submetido á cirurgia e se recupera

O vocalista dinamarquês King Diamond se recupera de um procedimento cirurgico realizado no final de novembro e só divulgado para os fãs e a imprensa neste último final de semana.

A esposa do cantor, Livia Zita, publicou uma longa mensagem no site oficial de King Diamond informando aos fãs sobre o ocorrido com o vocalista. Segundo o texto, King Diamond passou mal e foi conduzido para um hospital no dia 29 de novembro e, após exames, foi submetido a uma cirurgia para colocação de três pontes de safena.

O músico já está em casa se recuperando, mas não há planos para seu retorno aos palcos ou aos estúdios para trabalhar em novo material. Confira abaixo a carta assinada pela esposa de Diamond e publicada em http://covenworldwide.org.

“Permitam-me que eu os atualize sobre todos os acontecimentos das últimas semanas, porque isso afeta muitas coisas. Na segunda-feira, 29 de novembro, King teve que ser conduzido por uma ambulância até um hospital próximo. Depois de terem feitos vários exames e o eletrocardiograma mostrar anormalidades, os médicos recomendaram que ele passasse por um cateterismo”.

“Um cateterismo cardíaco é um procedimento onde os médicos conduzem um tubo muito fino da perna para o coração e injetam um contraste no fluxo de sangue. Daí uma câmera na ponta do tubo tira várias fotos das artérias do coração, procurando por obstruções. Depois que isso foi feito, eles determinaram que King tinha tido vários ataques do coração e três das artérias de seu coração eram a causa: uma estava completamente obstruída, a segunda estava 90% obstruída, e a terceira estava 65% obstruída”.

“A única solução para isso era uma cirurgia para a colocação de três pontes de safena. Se vocês estão interessados nos detalhes de como essa cirurgia é feita, por favor, procurem online. Eu só vou abordar o básico. O esterno é cortado no meio e aberto, para expor o coração. As veias são coletadas de outras partes do corpo, no caso de King foram de sua perna esquerda e da parede peitoral. A pessoa é então ligada a uma máquina que praticamente faz o serviço do coração, circulando e oxigenando o sangue”.

“Então o coração é parado e os pulmões entram em colapso (os pulmões param de funcionar uma vez que o sangue está sendo oxigenado pela máquina). O cirurgião então costura as veias coletadas no lugar certo, substituindo as obstruções encontradas. Uma vez que a cirurgia tenha sido completada, o cirurgião move as costelas e o esterno de volta aos seus lugares e os prende com arame. O peito também é fechado. Eles usam um pulso elétrico para iniciar o coração e um respirador é usado para fazer com que os pulmões recomecem a respirar”.

“A cirurgia de King levou aproximadamente sete horas. Tudo foi bem e King foi levado para o CTI para se recuperar. Ele estava caminhando e comendo comidas sólidas dois dias depois da operação e ele foi o primeiro na história do hospital a caminhar por si próprio do CTI até o ambulatório normal. Dez dias depois de a ambulância tê-lo levado à emergência, ele está em casa e se recuperando bem. Vai demorar uns meses antes que ele se sinta completamente normal e sem dor”.

“(...) Por causa disso, ele irá tirar uma folga da música e da indústria fonográfica até próximo aviso. Ele quer muito escrever música nova, terminar os DVDs e daí excursionar, mas, por enquanto, todas essas coisas estão em um futuro distante e ele não está pensando nelas”.

“Por favor, entendam que a banda King Diamond não está acabando, se separando ou qualquer coisa do tipo. A saúde de King é a primeira prioridade, e quando tudo estiver ficado bem com ele, a música será retomada”.

Fonte: Rock Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário