sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Essedarius: Death Metal Melódico

No início de 2009, Essedarius foi formada sob o nome de "Powerfest",formada por Ollipekka Toimela. Ollipekka estava animado, e depois de alguns dias, ele convidou o baixista primeiro, Jesse Illikainen, entretando, levou algum tempo para começar a chamar novos membros. A banda foi formanda em Sodankyl, uma pequena cidade (9.000 habitantes)na Finlândia.

No início do verão, Sammeli Lepola entrou na banda como baterista. Ollipekka começou a compor suas primeiras faixas,titulando-as de Slave Politic and Wander Around. Com esta consistência, a banda durou cerca de metade de um mês. O baterista, Sammeli Lepola foi expulso devido a diferenças de visões musicais. O irmão de Jesse, Joona ocupou um lugar como guitarrista. Então, a coisa toda começou a mudar, mas Joona escolheu para ser o baterista em seu lugar. Com esta consistência, a banda começou a correr novamente.
Eventualmente, depois do Natal, lá começou a ter problemas em volta. Ollipekka Toimela foi expulso da banda por causa de sua atitude autoritária e dominadora. Um dia depois, ele foi chamado de volta para a banda. Além disso, a banda encontrou um cantor, depois de longas buscas. Teemu Hietala foi chamado para a banda para ocupar a posição de vocalista. A banda foi continuou em diante durante duas semanas, e então os problemas começaram a voltar novamente.

Nas vésperas do Natal,a banda começou a procurar um novo nome, e a decisão ainda não tinha sido tomada até em janeiro. Além disso, a banda conseguiu gravar uma demo com seis faixas, mas as diferenças de pontos de vista musical impediu o progresso. Jesse, Joona, Teemu Ollipekka e, em seguida, começou a procurar por um guitarrista. Durante o Natal Ollipekka tinha aprendido a fazer muitas técnicas diferentes com solando, e decidiram intensificar a guitarra. Após um dia de buscs, Ville Kulmala entrou na banda como segundo guitarrista. Neste ponto, a banda acabou com o nome "Essedarius". Em seguida, a banda conseguiu começar do zero, e começou a compor novas canções. Em março 2010, eles lançaram seu primeiro álbum, "To The Dark Unseen" EP. É uma combinação de death metal melódico e potente, letras viciosas de mitologias scandic aparicao e metal-ish preto (como visto no Gra'ah). Ele inclui quatro músicas; Crossing Skies, Fields Of Fate, Gra'ah, To The Dark Invisível. Desde o primeiro dia em que foram publicadas,e opiniões positivas foram enviadas. A banda planejava gravar um álbum full-lenght, no verão de 2010, mas os planos foram adiados devido a problemas de line-up. Devido à Teemu não participar bastante das atividades da banda e as ordens, ele foi deixado de fora em Maio de 2010. Ollipekka Toimela o substitui, e assumi o papel de vocalista e guitarrista.

O estilo musical da banda mudou estritamente ao death metal melódico. Também a gravação do single pouco antes do álbum completo teve beginned. Agora, quando o "Eclipsing Existence" sinlge foi lançado, a banda tem atividades congeladas por um momento. Isso é devido aos membros que vivem tão distante dos outros devido aos estudos. Isso significa que, a reacording álbum cheio de comprimento também é adiada, provavelmente durante vários anos.

Integrantes:

Ollipekka Toimela (Vocals, guitar), Ville Kulmala (Lead guitar), Jesse Illikainen (Backing vocals, bass) and Joona Illikainen (Drums) .

Conheça mais sobre a banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário