sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Joey Jordison: baterista finaliza as gravações de seu novo álbum



O baterista Joey Jordison (ex-Slipknot, Scar The Martyr, Murderdolls) finalizou os trabalhos para o seu novo álbum, ao lado do produtor Kato Khandwala (The Pretty Reckless, We Are The Harlot). 

O trabalho, ainda sem título definido, conta com o vocalista Kalen Chase - conhecido por ter feito turnês com o Korn como backing vocal e percussionista.

Ainda não foi divulgado se o novo álbum de Joey se trata do segundo disco do Scar The Martyr, ou então será mais um novo projeto que o baterista esteja inaugurando. 

O vocalista Henry Derek Bonner deixou o Scar The Martyr em abril de 2014 e, desde então, se juntou ao Act Of Defiance, a nova banda dos ex-Megadeth Chris Broderick (guitarra) e Shawn Drover (bateria). Em entrevista ao Blabbermouth.net, Bonner disse que sua saída do Scar The Martyr foi devido "a diferenças pessoais e artísticas, e uma série de decisões de negócios que não se podia simplesmente ignorar". 

O primeiro e auto-intitulado álbum do Scar The Martyr vendeu cerca de 3.300 mil cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, conquistando a 129ª posição na parada Billboard 200. O disco foi lançado no dia 1º de outubro de 2013, via Roadrunner Records. 

Em dezembro de 2013, o Slipknot anunciou a saída de Joey Jordison, um de seus membros fundadores e compositores principais. O vocalista Corey Taylor disse à Metal Hammer que, após 18 anos ao lado de Jordison, isso foi "uma das decisões mais difíceis" que o grupo já tomou. No entanto, o frontman alega que "Jordison estava em um lugar em sua vida em que o Slipknot não estava". Joey Jordison, em contrapartida, declarou que o seu desligamento do Slipknot não havia sido uma escolha sua. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário