quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ravenland: trecho da entrevista concedida ao site internacional Zephyr



Dewindson Wolfheart, vocalista da banda Ravenland, concedeu recentemente uma entrevista exclusiva ao site Zephyr.

Alguns trechos da entrevista podem ser conferidos a seguir:

ZEPHYR : Vocês são originalmente do Brasil? Como é o desafio de se formar uma banda gótica no Brasil?

Dewindson Wolfheart : Sim, nós somos do Brasil , vivemos em São Paulo, mas Timo (um dos guitarristas) é da Finlândia, no entanto, ele mora aqui em São Paulo também. Desde o início, nós sempre enfrentamos muitos desafios, primeiramente porque o Brasil é um país tropical, culturalmente é um tipo de música que quase foge da nossa realidade , mas ao mesmo tempo, temos desilusões e outros momentos sombrios em nossas vidas como todas as pessoas têm em qualquer lugar do mundo. Outro grande desafio é o apoio da mídia, o nosso país nunca apoiou a música Metal, mas mesmo assim temos muitas coisas como capa de revista, videoclipe na MTV, a nossa música está no exterior em rádios ... Realmente não temos o que reclamar porque aqui no Brasil temos o respeito dos fãs da música Gothic Metal e eles nos vêem como um dos poucos grupos que representam o nosso país neste tipo de música.

ZEPHYR : Qual é a sua história como uma banda ? Como tudo tomou forma?

Dewindson Wolfheart : A banda foi formada em 1997 por mim, André Cardoso (guitarra), Clécio Christian (baixo e backing vocals) e Alexandre Brito (bateria). Depois de alguns anos, um por um seguiu caminhos diferentes, mas eles são grandes amigos meus, como irmãos até hoje .

Tudo tomou forma desde que começou o processo de composição em 1997, na casa do André Cardoso, nós sempre soubemos a direção de nossa música, dark , intensa, melódica, doom, pesada... Juntos compomos as primeiras músicas, “Mournfulness”, “The crow”, “Visionary of the Night”, “In the night eternally”, “The spring loss the smell of flowers”. Em outubro de 1998, lançamos a primeira demo-tape, “October of 1998″.  Para mim, esse sonho chamado "Raven´s Land" começou a tomar forma neste momento incrível ... Então, no ano seguinte, assinamos com a MOONSSHADOW Productions para lançar o nosso primeiro álbum “After the sun Hides” em 2001, e o resto da história nós podemos ter algumas cervejas falando muito sobre isso ...

Eu acho que nós nos perdemos um pouco de nosso direcionamento após a lançamento de nosso último EP "Nevermore" , mas agora com a nova formação, eu sinto o mesmo sentimento do início da banda !

ZEPHYR : Fale sobre os atuais membros da Ravenland , onde e como vocês se reuniram?

Dewindson Wolfheart : Depois do último EP, tivemos uma grande mudança na formação, como eu disse , eu pensei que tínhamos perdido um pouco da nossa essência inicial , o foco que tínhamos no passado, a verdadeira essência da Ravenland. Mas com essa nova formação, nós voltaremos com essa essência da primeira demo-tape, "October of 1998″

Victor ( baterista ) é um amigo especial , como um irmão , ele é um grande baterista e ele tem o mesmo objetivo em comum com a gente. Tocando em todo o mundo e dando o seu melhor, ele indicou Renato (guitarra ), que é realmente um bom compositor e tem uma boa pegada, ele tem a pegada que um guitarrista Doom deve ter. Timo (guitarra) é uma espécie de Viking tocando uma guitarra ao invés de um machado, ele é destruidor! Sua performance é matadora, ele foi um grande achado. Então, quando o último guitarrista deixou a banda, o primeiro nome que eu pensei foi Timo Kaarkosky; tocamos juntos em outros festivais no passado, mas em bandas diferentes, mas quando eu vi a sua performance e talento como guitarra solo e base, eu me tornei seu tornei fã, e quando eu o convidei , ele aceitou na hora e disse que ele era um grande fã da gente também , e agora temos uma grande equipe que admira uns aos outros como músicos e pessoas!

Confira a entrevista completa (em inglês) acessando o seguinte link:

http://zephyrsite.wordpress.com/2013/10/19/ravenland/

A formação oficial da Ravenland é:

Dewindson Wolfheart - Vocal
Timo Kaarkosky - Guitarra
Renato Reggini - Guitarra / Backing vocal
Rafael Agostine - Baixo/Teclados/Backing vocal
Victor Angellis - Bateria

Links oficiais:

http://www.ravenland.net
http://www.twitter.com/ravenlandband
http://www.facebook.com/ravenland.officialpage
http://www.soundcloud.com/ravenland

http://www.youtube.com/ravenlandchannel

Fonte: Ravenland Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário