quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cradle Of Filth: Dani Filth fala sobre o novo álbum



A banda Cradle Of Filth está em estúdio preparando o seu décimo álbum de carreira, ao lado do produtor Scott Atkins (Sylosis, Gama Bomb), para o lançamento no outono (no Hmisfério Norte).

O vocalista Dani Filth falou sobre os detalhes de todo o processo:

“O álbum chegou agora no estágio da mixagem faltando apenas os corais e os vocais femininos. Toda a parte instrumental e os meus vocais já estão prontos e tudo soa excelente.

Nós gravamos esse álbum em dois estúdios simultaneamente. Eu fiz minhas partes no estúdio do Cradle, o Springvale, com Mark Harwood, durante um mês e ao mesmo tempo as partes instrumentais eram feitas no Grindstone – um local perto do Springvale - com Scott Atkins. Essa proximidade permitiu que trabalhássemos em paralelo e assim ajudando não só a criatividade como accelerando o processo de gravação.

Não há muito porque descrever as novas músicas já que os clichês de sempre como “é o nosso melhor álbum até hoje”, “é mais denso, mais pesado e mais rápido” e “é uma volta as raízes” todos se aplicam. Mas, o que posso dizer é que há algo do “Midian” nesse novo álbum, já que ele não é exatamente conceitual, mas sim com músicas que tratam do mesmo tema. Os temas são demônios e monstros, tanto pessoais como mundiais.

Musicalmente tentamos novas coisas, expandindo nossas habilidades para efeitos menos épicos com todos os instrumentos. Assim, a música ficou única e quase experimental em suas partes mais densas, mas no fundo ainda é o Cradle Of Filth que as pessoas conhecem, amam e odeiam!

Então, estamos mixando nosso décimo álbum ainda sem título. Tudo soa melhor do que podíamos imaginar desde as titânicas “The Abhorrent” e “Siding With The Titans”, passando pela pesada “Manticore” até as sinistras “Illicitus”, “Pallid Reflection” e “Death, The Great Adventure”.

E assim, com tanta coisa pronta, só posso dizer que a data de lançamento de Halloween (31 de Outubro), parece inevitável. Antes haverá a divulagação do primeiro videoclipe do álbum e muitas entrevistas…” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário