sexta-feira, 29 de junho de 2012

Soilwork: baterista comenta sobre a mudança na formação da banda



Em entrevista ao Metal Sucks, o baterista do Soilwork, Dirk Verbeuren, falou sobre a segunda saída do guitarrista Peter Wichers.

Por que ele deixou a banda? Ele saiu, foi demitido ou foi algo mútuo?

Foi mútuo. Peter não pôde fazer parte da nossa turnê norte-americana com o Symphony X, ano passado. Foi seis ou sete meses após o lançamento de The Panic Broadcast. Em solidariedade e respeito, cancelamos nossa participação. Queríamos excursionar com ele, pois sentíamos que aquela era nossa formação definitiva. Mas então começaram a aparecer as ofertas para os festivais de verão e ele foi dizendo não a todas as oportunidades. Não podíamos seguir assim, então contratamos David Andersson para ser músico de apoio.

Depois disso, a situação foi ficando difícil. Não sabíamos o que fazer. Fizemos um grande disco e não excursionávamos para promovê-lo. Nosso futuro passou a ficar em cheque. Nos reunimos e tentamos ajustar as coisas, mas Peter não queria se comprometer com nada. E precisamos tocar, não há outro jeito de trabalhar neste meio. Por isso nossa única opção foi o rompimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário