sábado, 23 de junho de 2012

Review : Stalingrad - Accept


Título: Stalingrad
Banda: Accept
Gravadora: Nuclear Blast Records

Muitos se perguntavam o que poderiam esperar do sucessor do "Blood of the Nations" (2010). E sem ser surpresa para alguns, ''Stalingrad'' recebeu uma boa aceitação do público e da crítica especializada, superando qualquer expectativa.Como o seu próprio título diz, era para ser um registro histórico e revolucionário.

Acima de tudo, "Stalingrad" mantém a dinâmica adquirida com o excepcional "Blood of the Nations". Em outras palavras, pode-se sentir uma certa confiança presente na banda ao ouvir algumas das músicas, como por exemplo, a faixa-título do disco, com cada solo dotado de força bruta e um  gracioso senso melódico.

"Stalingrad" apresenta um punhado de passagens nobres que estão bem acima da média. Um exemplo é a faixa ''Hung, Drawn and Quartered", à qual se move em um ritmo rápido, dotado de um riff principal memorável, e um coro facilmente compreendido. 

Os outros destaques incluem a melancólica "Shadow Soldiers" e a canção "Against The World", que inicialmente não revelou muito até a sua virada.Não se pode esquecer que tanto a "Flash to Bang Time" e "The Quick and the Dead" poderam ilustrar perfeitamente a habilidade do guitarrista Wolf Hoffmann. 

Tornillo foi uma boa ideia desde o início, e ele realmente soube marcar presença com o seu desempenho entusiasmado, tanto em seu primeiro trabalho com o grupo, ''Blood of the Nations'' (2010), quanto ao ''Stalingrad'' ''Revolution'', com o seu refrão memorável, e ''Hellfire'', já com sua melodia mesclada com agressividade, ilustram bem esse fato. 

Em suma, não há uma grande diferença de qualidade entre o ''Blood Of The Nations'' e o recente ''Stalingrad''. Mas apesar disso, houve uma grande surpresa ao ouvir o clássico Heavy Metal alemão preservado em sua canções após anos de separações e retornos. 

Tracklist:

01. Hung, Drawn And Quartered
02. Stalingrad
03. Hellfire
04. Flash To Bang Time
05. Shadow Soldiers
06. Revolution
07. Against The World
08. Twist Of Fate
09. The Quick And The Dead
10. Never Forget (bonus track)
11. The Galley

Nenhum comentário:

Postar um comentário