quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Imperfect Creation: a fragilidade humana sob a agressividade do Metal


Fundada,pelo guitarrista Flávio Siqueira e pelo baterista Agustinho Coelho, a banda Imperfect Creation iniciou suas atividades em outubro de 2006, com o nome de Yersinia Pestis.

A fragilidade da raça humana foi o tema escolhido para ser retratado em suas canções, sob a influência de vários gêneros, como o Death Metal, Doom Metal e Thrash Metal.

Em setembro de 2010, o grupo lançou o seu primeiro trabalho, o EP "Keeping in the Imperfect Way", o qual segue fielmente a ideia de retratar a fragilidade da raça humana.

"Sing Death for the Dead" é o primeiro single do debut, que traz a história de um návio negreiro, onde os escravos são impiedosamente torturados e clamam por seus deuses, pedindo para que afundem o navio.

A faixa "Break Off their Breath" retrata o drama de um ex-combatente da segunda guerra mundial que agoniza perante aos seus piores medos.

O título da terceira faixa, "Philosophy of the Ego", já diz tudo. A canção é um protesto contra as pessoas arrogantes que se acham donas da verdade e de poderes.

"Ghost Inside", o último single, mostra o transtorno da bipolaridade que atormenta mentes doentes, onde o estado ruim e bom se revesam a todo momento.


A banda paulista Imperfect Creation consiguiu criar uma sonoridade própria que pode ser perfeitamente percebida em seu primeiro trabalho. Suas canções ilustram problemas psicossociais que geralmente passam despercebidos na sociedade.

Confira o trabalho da banda acessando o link abaixo:

http://www.myspace.com/imperfectcreation

Nenhum comentário:

Postar um comentário