sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Devil's Night II: peso e agressividade no interior mineiro (08/01/2011)

No dia 08 de Janeiro de 2011 aconteceu na cidade de João Monlevade/MG, cidade localizada a 110 km da capital mineira, mas precisamente no Sindicato dos Trabalhadores, a segunda edição do festival Devil's Night realizado pela Brain Dead Production, o qual dedica-se ao Metal Extremo, porém não esquecendo do tradicional Heavy Metal. Nesta edição, o evento investiu fortemente no gênero Thrash Metal (lembrando que na primeira edição, o investimento foi nas bandas de Death Metal da região do Vale do Aço), contando com a presença de 4 bandas mineiras renomeadas, sendo 3 delas da capital mineira, Belo Horizonte, e apenas 1 conterrânea da cidade de João Monlevade.

Depois de atrasos e imprevistos técnicos, a banda Wormanity (Thrash/Death Metal), oriunda de Belo Horizonte, foi a responsável pela abertura do evento. Formada por Gabriel Rocha (vocal/guitarra), Roulien Diógenes (guitarra), Henrique Barros (baixo) e Thiago Alves (bateria),iniciaram com suas composições próprias do seu álbum, o "Ruins Of Mankind", como a "Day of Storm", "Forged Solutions", "Buried By Bullets" e a destruidora "Only one Destruction", e também a "Dread And The Fugitive Mind" da lendária banda norte-americana de Thrash Metal, Megadeth. A duração da apresentação da Wormanity foi de aproximadamente uma hora, mas foi o suficiente para começar a destruir os pescoços dos Headbangers e para mostrar o que a segunda edição do Devil's Night ainda guardava para aquela noite.


Enquanto a segunda banda preparava-se para a sua apresentação, o evento disponibilizou em um telão videoclipes de bandas consagradas dos gêneros mais extremos do Metal, porém uma homenagem foi feita ao lendário do Heavy Metal, Ronnie James Dio, que faleceu no dia 16 de maio de 2010.

O evento prosseguiu com a banda nativa da cidade, a Heroes of the Hell (Heavy Metal), formada pelos ex-membros da banda de Heavy Metal Fenômena, que apesar de problemas técnicos no início de sua apresentação, animaram o público, principalmente os apreciadores do Rock'n'Roll com covers de bandas consagradas do Rock e do Metal, como Deep Purple, Black Sabbath, Iron Maiden, Metallica, Megadeth e entre outras.




A destruição total começou a acontecer na apresentação agressiva da terceira banda. A banda Facínora (Thrash Metal), também oriunda da capital mineira, formada por Igor Rodrigues (vocal e guitarra), Eder Nunes (guitarra), Anderson Ferret (baixo) e Allem Villela (bateria) foi uma das bandas mais aguardadas, e apesar de também sofrer pequenos problemas técnicos, a banda mostrou o verdadeiro significado do "Thrash Metal" através de suas composições próprias de grande peso de seu novo álbum "Hell is Here", como a "Hell is Here","Sourge of Madness" e a "War Between Selfish", e também pela sua performance explosiva no palco.


A última banda a se apresentar, fechando o evento, foi a também aguardada Tormento (Thrash Metal). Também belo-horizontina, formada por Lânio Araújo (vocal), Rafael Torres (guitarra), Diogo Amâncio (baixo) e Heitor Silva (bateria), também foi uma das responsáveis pela agitação do público através de seu som pesado e agressivo e pela sua brutal performance de palco. A banda apresentou músicas próprias, como a "The Drink of Hell", "Rot in Soul" e "Against the Wall", honrando o seu trabalho e o nome do evento.




Portanto, apesar dos atrasos e problemas técnicos, a segunda edição do Devil's Night honrou o seu nome e mostrou que vem crescendo, e até mesmo poderá se tornar um dos mais renomeados eventos do interior mineiro.Nesta edição também pôde ser observado que houve uma presença marcante dos headbangers da capital mineira, devido que a maioria das bandas presentes no evento sejam oriundas de lá, ao contrário da primeira edição que contou com o maior número de bandas da região do Vale do Aço. Agora só basta esperar as próximas edições do evento para prestigiar a agressividade o verdadeiro valor do Metal.

Para conferir a galeria de fotos do evento clique aqui

A primeira edição do evento ocorreu no dia 12 de Dezembro de 2009 contando com as bandas Infarto (Death Metal), Excaliburn (Death Metal Melódico), Venereal Sickness (Thrash Metal), e Fenômena (Heavy Metal).

Um comentário:

  1. Foi muito bom, impossível parabenizar só uma banda, pois todas foram ótimas. Mas fiquei de queixo caído com a habilidade do baixista da heroes of the hell e do baterista da Tormento. Parabéns a todos pelo ótimo show.

    ResponderExcluir