O guitarrista Per Nilsson, da banda sueca Scar Symmetry, emitiu o seguinte comunicado:
"É com o coração pesado que finalmente tornamos isto oficial: Jonas [Kjellgren, guitarra] decidiu deixar o Scar Symmetry. Devido a conflitos de agenda com seu trabalho de estúdio e suas outras bandas - Raubtier e BOYS Bourbon - Jonas não foi capaz de tocar ao vivo com Scar Symmetry por um ano e meio, e pelo o que ele nos disse, também não será capaz em um futuro próximo.
"Em 2004, Henrik [Ohlsson, bateria] e eu conhecemos Jonas ao gravarmos com a nossa antiga banda em seu estúdio. Nós rapidamente nos tornamos amigos, e foi inevitável que, logo, nós começamos a falar sobre a formação de uma nova banda juntos. Tem sido uma jornada incrível, pois fizemos com que a música dos nossos sonhos ganhasse vida em cinco álbuns, sendo pegas pela lendária Nuclear Blast Records e turnês por toda a Europa e América do Norte.
"Nós não vamos procurar um substituto oficial. Ao invés disso, vamos continuar como um quinteto, às vezes trazendo um guitarrista para shows ao vivo - assim como nós efetivamente temos feito desde que Jonas saiu das turnês.
"Nesta sexta-feira, vamos apresentar no festival Bloodstock no Reino Unido, que marca o fim do ciclo da turnê para 'The Unseen Empire'. Em seguida, estaremos finalizando as composições para o nosso próximo trabalho, que será mais ambicioso ainda!
"Obrigado, Jonas, pelos os bons momentos, a amizade e a música incrível! Você vai fazer falta!"
O mais recente álbum da banda, "The Unseen Empire", vendeu cerca de 1.500 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento. O CD conquistou a posição n º 11 no Top New Artist Albums, que lista os disco mais vendidos pelos novos artistas e em desenvolvimento, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200.
"The Unseen Empire" foi lançado em 15 de abril de 2011 na Europa, no dia 17 de maio de 2011 na América do Norte, via Nuclear Blast Records.
Nenhum comentário:
Postar um comentário