O governador de Jacarta, na Indonésia, Joko Widodo, assistiu ao show do Metallica no dia 25 de agosto - data que marcou os 25 anos do lançamento do álbum "... And Justice For All" - e 20 anos após o seu tumultuado primeiro show na Indonésia.
"Estou feliz e satisfeito com o concerto", disse Widodo após o show. "Ninguém ficou fora de controle na noite passada. Mostramos a eles que os cidadãos de Jacarta são dignos. Poderíamos agitar a noite inteira de forma ordenada."
60 mil fãs indonésios participaram da apresentação de domingo, onde foram implantados mais de 2.000 agentes de segurança.
O último show do Metallica no país aconteceu em 1993 - no auge da popularidade comercial da banda, enquanto eles estavam na estrada em divulgação ao álbum "Black". Um dos maiores shows que a Indonésia já tinha recebido terminou com um motim de fãs irritados - muitos dos quais estavam tentando entrar no show de graça. Houve queima de carros e destruição de propriedade pública, além de inúmeras agressões na luta contra a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário