sábado, 15 de agosto de 2015

Alemanha: site elege as 10 maiores bandas de rock do país



O programa popXport, do canal em alemão da DW, selecionou as dez bandas de rock da Alemanha que mais fizeram sucesso nas paradas internacionais. A lista vai dos jovens do Tokio Hotel até os veteranos do Scorpions:

10) Rage



O trio de heavy metal Rage, proveniente do Vale do Ruhr, vem colecionando fãs desde a década de 1980. A banda do vocalista Peter "Peavy" Wagner já conseguiu emplacar 16 álbuns nas paradas de sucesso do Japão - um feito que nenhuma outra banda alemã conseguiu alcançar.


9) Gamma Ray 



Em 1998, o vocalista e guitarrista Kai Hansen deixou o Helloween e criou a Gamma Ray. Desde então, oitos álbuns da banda de power metal do norte da Alemanha entraram nas paradas internacionais. "Land of Free" fez muito sucesso na Alemanha, Japão e Suécia.


8) Edguy



Em 1992, o vocalista Tobias Sammet formou com três amigos de escola o Edguy. O nome foi inspirado no professor de física do grupo, Edgar. A banda já tocou em várias partes do mundo e vendeu mais de 2 milhões de discos. Mas isso não parece ser suficiente para o líder da banda: nos últimos anos, Sammet tem se dedicado também em seu projeto de ópera rock Avantasia.


7) Helloween



Quando se trata de heavy metal, a banda Helloween está entre os principais produtos de exportação da Alemanha. Os músicos de Hamburgo arrebentam nas guitarras desde os anos 1980. O álbum duplo "Keeper of Seven Keys" tornou a banda famosa no mundo inteiro. O disco "My God-Giver Right" fez sucesso nas paradas da Alemanha, e do Japão em 2015.


6) Guano Apes



Crossover de Göttingen: a banda Guano Apes lançou canções com melodias poderosas, cantadas por uma vocalista com uma voz marcante. Seu álbum de 1997, "Proud Like a God", foi o disco em inglês mais vendido da Alemanha. A banda terminou em 2005, devido a diferenças pessoais, mas a vocalista Sandra Nasić e seus garotos voltaram a tocar juntos em 2010.


5) Blind Guardian



Blind Guardian tem fãs na Europa, na Ásia e por todo o continente americano. Formada em 1987, a banda de Krefeld conseguiu emplacar oitos álbuns nas paradas internacionais. Sua marca registrada: arranjos orquestrais de metal e estrelas inspiradas em literatura fantástica, como "O senhor dos anéis".


4) Accept



Apesar de mudanças na formação original de 1971, Accept é uma das bandas de rock alemão em atividade mais antiga da Alemanha. Udo Dirkschneider era o vocalista original, mas, após mudanças no conceito, o americano Mark Tornillo assumiu os vocais. Em 2014, pela primeira vez, o Accept liderou as paradas alemãs, com o álbum "Blind Rage", seu 14º gravado em estúdio.


3) Tokio Hotel



O quarteto adolescente de Magdeburg, que cantava apenas em alemão, ganhou o mundo. Em 2009, o Tokio Hotel lançou o seu terceiro álbum, "Humanoid", em duas versões: uma em inglês e outra em alemão. O disco entrou na lista dos dez mais tocados em diversos países, inclusive nos Estados Unidos.


2) Rammstein 



Entre as bandas de rock, o Rammstein pode ser considerado o "bad boy". Apesar de cantar em alemão, eles venderam milhões de álbuns no mundo todo. Os integrantes do grupo também fazem sucesso em projetos individuais, como o "Skills in Pills", do vocalista Till Lindemann e do multi-instrumentista sueco Peter Tägtgren. Em 2015, o projeto invadiu as paradas do Reino Unido à Austrália.


1) Scorpions



Nenhuma banda alemã chegou mais alto do que o Scorpions. Há cinco décadas, a banda lança hits internacionais. Aposentadoria, aparentemente, ainda é algo que está bem distante para eles.



Fonte: DW (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário