domingo, 2 de março de 2014

Andragonia: "a gente acredita que nada é por acaso"



Considerada como um dos maiores ícones do Metal Progressivo no cenário brasileiro, a ANDRAGONIA entrou em 2014 recheada de novidades. Agora formado por Raphael Dantas (vocal), Thiago Larenttes (guitarra), Cauê Leitão (guitarra), Toni Laet (baixo) e Alex Cristopher (bateria), o grupo paulista também apresenta as mudanças em seu sonoridade, renovada com toques mais pesados e modernos. E essa nova face do ANDRAGONIA está presente em seu próximo trabalho, “The Challenger”, que será lançado em breve.


Em entrevista ao Wildchild, os guitarristas Cauê Leitão e Thiago Larenttes falaram sobre a nova fase da ANDRAGONIA e os seus planos para este ano. A entrevista na íntegra pode ser conferida a seguir.

Agradecimentos: Rômel Santos - Island Press

Wildchild: Primeiramente, muito obrigado pela entrevista! É muito legal poder falar com você! No fim do ano passado, vocês anunciaram uma série de novidades no ANDRAGONIA, e uma delas é a sua nova formação. O que levou a esta mudança em sua line up?

Cauê Leitão: Muito obrigado pelo espaço! Bom, as mudanças foram acontecendo de forma natural. No ano de 2012, estávamos com uma gravadora que prometeu algumas coisas, inclusive a prensagem do disco “Memories” no formato físico, e terminou não acontecendo. Isso fez a banda ficar um tempão parada, pois dependíamos disso, e aí lógico que bateu um desânimo, e nesse meio tempo o Yuri (antigo baixista) teve uma oportunidade de viajar para os Estados Unidos, onde ia ficar algumas semanas, e como ele mostrava que estava bem desanimado com as coisas, e sempre nos mostrou que queria muito ir pra fora do Brasil, ele terminou ficando por lá, só mandou uma mensagem dizendo que ia sair da banda, pois não tinha data para voltar. Sobre o Daniel (antigo baterista), estava difícil para ele conciliar seu trabalho com a banda, então ele falou que não ia rolar mais pra ele. E sobre o Ricardo (antigo vocalista), seu estilo é muito Hard Rock, e acabava que gerando muitos conflitos sobre gostos musicais, queríamos seguir para um lance mais metal, então acabou que resultou na separação. A gente acredita que nada é por acaso, hoje temos os integrantes 100% focados na banda, e estamos bem felizes com tudo que vem acontecendo no nosso atual momento!

Wildchild: Além disso, o ANDRAGONIA apresentou a sua nova sonoridade, sendo mais pesada e moderna. Como foi planejado este seu novo direcionamento musical? A entrada dos novos integrantes colaborou nesta decisão? 

Thiago Larenttes: Na verdade já tínhamos essa vontade de mudar e agregar valores de novas vertentes do metal desde o fim do segundo disco, o “Memories”, e com a entrada do Rapha e do Alex tudo ficou mais fácil, e hoje posso dizer que a mudança veio na hora certa, acredito que não funcionaria com a antiga formação.




Wildchild: Vocês apresentam esta nova fase da banda no single “The Challenger”. Como foi o seu processo de composição?

Cauê: A música partiu de uma ideia minha, que logo o Thiago comprou a ideia, e então começamos a trabalhar juntos, o Raphael chegou com a letra e algumas ideias de melodias vocais. Eu gosto muito desses climas árabes, indianos e orientais, acho que só agrega um valor musical muito interessante. A proposta era soar o mais pesado possível, usamos a afinação “DROP C” com cordas 0.12, e essa mistura com o vocal agressivo conseguimos obter o resultado que desejávamos, ficamos realmente muito felizes com o resultado!

Widchild: O ANDRAGONIA também lançou um videoclipe para a “The Challenger”. Além de ser a faixa-título do trabalho, existe um motivo especial por terem escolhido a música para o vídeo?

Cauê: A ideia era lançar um novo som para mostrar a nova formação e a atual fase do grupo, e a letra da música é bem o que estávamos vivendo mesmo, não ter limites, não ter medo de arriscar, ir em busca dos seus sonhos, acreditar, então ela representou muito bem tudo o que vivemos e o que queríamos, e o resultado do clípe nos deixou muitos surpreendidos.

Wildchild: Já que o ANDRAGONIA apresentou a sua nova formação, como vocês tomaram a decisão de lançar um EP ao invés de um álbum?

Cauê: A realidade é que estamos decidindo ainda, a ideia do EP era para sair mais rápido, acredito que no primeiro semestre de 2014, só que estamos pensando em outras possibilidades, mas podem ficar tranquilos que nesse ano tem material novo e estamos bem ansiosos para que aconteça logo.

Wildchild: A arte da capa do “The Challenger” é da autoria de Canuto Jonathan, e é muito bonita. Existe um conceito por trás de todo o trabalho, tanto na capa quanto em suas composições?

Thiago: Diferente dos últimos trabalhos do Andragonia, dessa vez queríamos uma capa que transmitisse algo positivo e que trouxesse a sensação de “Renascimento”. O Canuto trouxe exatamente o que queríamos, depois pedimos para ele adicionar uma figura muito importante e antiga que se encontra em muitos lugares do Egito, a “Flor da Vida” um dos símbolos mais importantes na geometria sagrada, sua composição passa por varias transformações, é uma figura forte vale a pena pesquisar.

Wildchild: Além disso, vocês têm outros planos para 2014? 

Thiago: Sim, estamos preparando muitos shows pelo Brasil, vamos conhecer os fãs de outros estados de perto e espalhar o nome da banda em todas as regiões, além de muitas outras novidades que em breve divulgaremos!



Wildchild: Mais uma vez, obrigado pela entrevista, e agora eu deixo o espaço para vocês!

Thiago: Muito obrigado a todos os fãs que estão nos seguindo e a todos que estão nos conhecendo, são vocês que fazem o Andragonia acontecer, fazem a banda trabalhar para trazer qualidade ao metal nacional! Grande abraço!

Cauê: Muito obrigado Wildchild Metal pelo espaço, o Andragonia é muito grato por toda força, estamos voltando com tudo, queremos ver todo mundo nos shows! Valeu!

Facebook: https://www.facebook.com/andragonia
Twitter: https://twitter.com/Andragonia
Youtube: https://www.youtube.com/user/andragoniaofficial
E-mail: andragonia.contact@gmail.com

Mais informações em:

www.islandpress.com.br
www.facebook.com/IslandPressBr
www.twitter.com/IslandPressBr
www.youtube.com/IslandPressBr
www.soundcloud.com/IslandPressBr




Nenhum comentário:

Postar um comentário