sábado, 30 de março de 2013

Opeth: guitarrista fala sobre o novo álbum

Em entrevista à revista australiana Loud, o guitarrista Fredrik Åkesson comentou sobre o próximo álbum do Opeth. 

A reação ao "Heritage" foi muito variada. Eu gostei bastante, mas eu conheço pessoas que não curtiram muito. Qual é a sua própria opinião sobre o álbum agora? 

Fredrik: Eu tenho orgulho deste álbum. Eu acho que é um álbum muito bom. Eu entendo a controvérsia sobre isso, mas foi algo que a banda precisava fazer - algo diferente para trazer novos ares. E também o álbum é chamado de "Heritage". É sobre a herança musical da banda. Flerta um pouco com antigos temas hard rock, como a faixa-tributo Ronnie James Dio por exemplo, ou, você sabe, tem um pouco de Rush e um pouco de folk sueco lá.



Qual será o direcionamento que o Opeth tomará desta vez?

Fredrik: Hum ... bem, eu diria que será uma direção um pouco diferente de "Heritage" (risos). Não será um passo para trás, mas será diferente. Talvez mais intenso, de certa forma. Você vai ter que esperar para ver. Eu estive no estúdio hoje, gravei alguns solos e eu estou muito feliz com isso. A música que ouvi o Michael compor hoje soou bem legal. Acho que isso é tudo que eu posso dizer! Desculpe-me (risos).

Vocês estão trabalhando com Steven Wilson desta vez?

Fredrik: É muito cedo para dizer. Agora estamos em processo de composição. Talvez mais tarde, eu diria.

Vocês estão realmente trabalhando em um material novo no momento. Daqui a quanto tempo poderemos ver o novo álbum do Opeth? 

Fredrik: O plano é tentar gravar no final de setembro, quando estamos finalizando as turnês. Esta é a mais longa pausa que tivemos entre os álbuns. Eu acho que o maior hiato que tínhamos antes isso foi antes de "Watershed". Isso não vai acontecer este ano, provavelmente no ano seguinte. Acho que o maior hiato antes desse foi o anterior ao “Watershed”. O novo álbum não deve ser lançado esse ano. Mais provavelmente no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário