domingo, 24 de março de 2013

Heavy Fest: Lord Magus fala sobre carreira, novo trabalho e participação no evento




Com um som empolgante e fortemente influenciado pelos grandes nomes do Metal dos anos 80, o Lord Magus surge como uma grande revelação do Heavy Metal Tradicional. Formada em Juiz de Fora, Minas Gerais, a banda será uma das atrações do Heavy Fest que acontece em Conselheiro Lafaiete (MG).Para saber saber sobre a banda, segue abaixo uma entrevista com o guitarrista João Victor Tavares.
                                                                         
Quando foi formado o Lord Magus e qual a proposta musical da banda?                    

João: Bom, o LordMagus começou a ser fundado em 2009, e formou-se a partir da mudança de formação de um projeto antigo, chamado Orichalcum. Nessa época, eu revi meu amigo de infância, Felipe Farias, que também vinha de uma banda que estava se desfazendo.  Através de inúmeros ensaios, decidimos nossa formação com Lucas Costa (guitarra) e Fábio Visentin (baixo) em meados de 2010, e a partir daí realizamos alguns shows na cidade de Juiz de Fora, e gravamos nosso primeiro demo single, "Dancing With The Devil". Nossa proposta sempre foi fazer um Metal tradicional, e nessa época ainda não havíamos tomado consciência da NWOTHM, por mais estranho que pareça. Descobrimos este movimento meses depois através de um release sobre o álbum "Over the Top"m dos americanos do White Wizzard e, logo após, um outro sobre o álbum "Into the Night", do Enforcer. A partir daí, decidimos nos aceitar e mergulhar também no movimento. Temos a proposta, então, de manter acesa a chama do Metal Old-School, através de um som tradicional próprio!

Comente sobre o EP que estão lançando, e quais os objetivos desse trabalho        

João: Sobre o EP, ele foi o motivo de uma das maiores reviravoltas da banda. O Lucas (Costa, guitarra da primeira formação) entrou em contato com o Thiago Bianchi na época, e nós o encontramos na capital paulista. No início, ficamos animados, mas relutantes em investir em um trabalho mais caro e profissional logo de cara, mas decidimos fazê-lo. No entanto, a proposta de um trabalho sério assustou a formação, e ocasionou em uma ruptura de uma das melhores formações das quais eu já tinha trabalhado. Eu e o Felipe encontramos um baixista à altura, o ainda presente Lucas Godinho, mas o posto de guitarrista ficou vago por um ano, até que o Alexey Silva se juntou a nós, e com ele realizamos uma extensa agenda de shows.

No entanto, o nosso amigo desistiu dessa vida, e junta-se a nós um cara que já havia feito substituições conosco, o atual Rubens Müller, o Rubin. Com essa formação resolvemos então começar os trabalhos do EP com o Thiago Bianchi, do qual me tornei amigo após uma longa trajetória cheia de altos e baixos. As composições estão todas finalizadas, e esse EP conterá 5 músicas e todas elas serão tocadas em Conselheiro Lafaiete com mais algumas outras. Haverá em 5 músicas uma abordagem geral do metal dos anos 80, só ainda não decidimos se haverá uma balada, mas acho que não. (risos) Ele será um embrião de um vindouro álbum que estamos planejando para o ano que vem, se tudo correr bem. Ainda não decidimos o nome, mas acredito que se chamará "Burning out of Control".

Quais as principais influencias do Lord Magus?      
                                                              
João: As principais influências do LordMagus são aquelas encontradas na NWOBHM, no Thrash raiz da Bay Area de São Francisco (EUA), e na primeira onda do Metal alemão, além  dos clássicos Heavy Rock dos anos 70 e (por que não?) bandas de Hard Rock dos anos 80,como nossos próprios ídolos afirmam. Assim, posso ditar aqui, entre muitas outras, bandas como o Judas Priest,o Saxon,o Iron Maiden, a primeira fase do Metallica,Anthrax,Megadeth,Motörhead,o GrimReaper, Angel Witch,Grave Digger,Running Wild,Accept,Scorpions, DeepPurple, UriahHeep, Led Zeppelin,W.A.S.P., Raven e até Helloween.

Você esteve em Conselheiro Lafaiete no Rising Metal Fest, que teve a presença do Skull Fist. Quais são suas impressões sobre o festival, e a expectativa de voltar agora, e dessa vez para tocar?
                                                                                                                                            
João: Primeiramente, gostaria de dizer que é uma honra enorme subir ao palco que iniciou as excursões da NWOTHM estrangeira ao Brasil. O SkullFist é uma banda ímpar, e o Rising Metal foi um puta evento, muito organizado e com um povo acolhedor, de um jeito que o mineiro sabe ser! O som estava foda, redondo, a iluminação, a receptividade e a cerveja estava gelada!  Eu e o Felipe Farias ficamos até de manhã conversando com os caras do Fist, dos quais viramos amigos! O Casey (Guest,baixista do SkullFist) é realmente um cara foda e nós mantemos contato até hoje! Ele nos desejou bom show e me pediu pra mandar um "oi" para o Enforcer, do qual é amigo. Subir agora nesse palco, dividindo-o com um dos nossos líderes, é realmente emocionante!

Novamente Lafaiete abre as portas para, não só um show, mas uma viagem no tempo até a época dos tênis brancos e das jaquetas de couro. Um culto ao tempo no qual todos nós viemos, ao estilo que une todas as gerações, e que todo headbanger reconhece como o originário de todos os outros! Queremos ver essa galera chapada e sacudindo o crânio! "The Enforcer’s Black Angel will be there and we all are gonna dance with the devil!!!!"

                                                                                    Por Anderson Sabazinho
______________________________________________________________________________

A 9ª edição do Heavy Fest acontece no dia 18 de abril (quinta-feira), na Confraria, em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. 

Confira as informações abaixo:

IX HEAVY FEST

Dia: 18/04/2013 (Quinta-Feira)
Horário: 20 horas
Local: Confraria (Rua Vereador Juca Pena, 75, Centro - Conselheiro Lafaiete,MG). 
Bandas: 
           Enforcer - Heavy Metal (Suécia)
           Silent In Fear - Thrash/Death Metal (Belo Horizonte/MG)
           Achilles - Heavy Metal (Belo Horizonte/MG)
           Lord Magus - Heavy Metal (Juiz de Fora/MG)
Ingressos: Antecipados - R$ 25,00 
               Na portaria: R$ 30,00
Pontos de vendas: Bar do Banha (Praça Barão de Queluz, 150)
Produção: Sabazim Produções 

Nenhum comentário:

Postar um comentário