sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Edu Falaschi: "não estou mais apto a cantar tão agudo"


O vocalista da lendária banda brasileira Angra, Edu Falaschi, decidiu deixar o posto de vocalista para tratar de sua saúde vocal.

Em uma carta enviada à imprensa, Falaschi conta sobre as dificuldades de substituir André Matos no Angra e também sobre as críticas que o antigiram sobre a apresentação no Palco Sunset no Rock in Rio.

Ao entrar no Angra tive ainda que me adequar a uma forma de cantar particularmente aguda e totalmente fora da minha tessitura, e da grande maioria dos cantores. Na época, assumi a bronca e encarei toda a pressão. Há 10 anos era bem mais fácil devido ao fator físico, empolgação e idade, mas infelizmente, hoje, mais velho e mais experiente, devo assumir que não estou mais apto a cantar tão agudo

"Estou extremamente cansado e sentindo o peso de tudo isso na minha própria voz, inclusive na região que sempre foi o meu forte. Tomei uma decisão: após cumprir todas as atividades de divulgação do “Motion” (novo disco do Almah, sua outra banda), pré-agendadas até o fim do ano, vou parar por tempo indeterminado para finalmente descansar, e poder tratar definitivamente da minha saúde”.

A partir de hoje, só vou cantar o que estiver dentro da minha tessitura natural, seja no Angra ou em qualquer outra banda, para o meu próprio bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário