segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mike Portnoy: está processando o Dream Theater

De acordo com o Serviço de Informações do Tribunal americano, o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, ajuizou uma ação contra seus ex-colegas de banda no mês de abril, alegando que eles o “excluíram injustamente” do grupo e estão “usando o nome da banda indevidamente em relação à gravação do novo álbum sem a participação ou consentimento dele (Portnoy).” Além disso, na queixa, o baterista alega que os réus – John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Jordan Rudess (teclados), James LaBrie (vocais), juntamente com as companhias associadas Ytse Jam, Inc. e Infinity Tours, Inc. – “estão usando indevidamente o nome da banda em relação à promoção de performances ao vivo pelos réus, sem a participação ou consentimento dele (Pontnoy).”


Em uma entrevista de agosto de 2011 para a edição grega da revista Rock Hard, Portnoy falou sobre sua saída do Dream Theater, “Eu não havia tomado a decisão de sair do Dream Theater antes de sair em turnê com o Avenged Sevenfold, mas eu sabia que algo devia mudar no campo do Dream Theater. Infelizmente, fui eu que tive que mudar, porque eu nunca quis sair da banda – nunca foi minha intenção; eu nunca quis que houvesse essa separação. Eu só pensei que a banda podia dar um tempo, porque acho que o romance estava realmente acabando – no backstage e entre os membros pessoalmente. 25 anos sem descanso é um tempo muito, muito, muito longo e às vezes essas relações precisam de um tempo, uma distância para reacender a chama. Então isso foi tudo o que sugeri. E mesmo antes de cair na estrada com o Avenged Sevenfold, eu me lembro de fazer uma turnê com o (projeto de rock progressivo) Transatlantic no começo de 2010 e já sabendo que havia algo errado no mundo do Dream Theater e que eu realmente precisava de um tempo dos caras e de toda a máquina do Dream Theater. E eu sabia que alguma coisa estava fermentando e sabia que eu estava infeliz, e como já foi bem documentado em todo lugar, eu queria somente um tempo. Mas, infelizmente, os caras (do Dream Theater) não viram dessa forma e não respeitaram minha solicitação de tempo. Infelizmente, as coisas acabaram desse jeito.”

Portnoy, que co-fundou o Dream Theater há mais de 20 anos, anunciou sua saída da banda em setembro de 2010, enquanto estava em turnê com o Avenged Sevenfol. Desde então, ele tem sido substituido por Mike Mangini (Annihilator, Extreme, James LaBrie, Steve Vai).

Portnoy gravou as baterias do último álbum do Avenged Sevenfold, “Nightmare”, após a morte do baterista da banda, Jimmy “The Rev" Sullivan, e saiu em turnê com eles por todo o segundo semestre de 2010.

O novo álbum do Dream Theater, “A Dramatic Turn of Events”, foi lançado em 13 de setembro via Roadrunner Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário